Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Meeting Paralímpico encerra temporada com quase mil atletas

A temporada do Meeting Paralímpico de 2024, que começou em fevereiro, chega ao seu fim neste mês.

Nadadora salta em prova do Meeting Paralímpico | Foto: Alê Carvalho/CPB
Nadadora salta em prova do Meeting Paralímpico de SP (Foto: Alê Carvalho/CPB)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) encerrará o Meeting Paralímpico de 2024 nesta semana em São Paulo, com a participação de 995 atletas. O evento, inclui as modalidades de atletismo, bocha, halterofilismo, natação, tiro com arco e tiro esportivo, ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de junho.

O Centro de Treinamento Paralímpico, na zona sul da capital paulista, receberá 562 competidores em provas de pista e campo de atletismo durante os três dias do Meeting. A piscina do local contará com 324 nadadores nas mesmas datas. Na sexta-feira (21), e no sábado (22), 40 halterofilistas disputarão no complexo. Já no último dia do evento, 26 jogadores de bocha e 17 arqueiros entrarão em ação no espaço.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Das seis modalidades, apenas o tiro esportivo terá suas competições realizadas em outro local. Os 26 atiradores competirão na Escola de Educação Física da Polícia Militar, na zona norte de São Paulo, na sexta-feira.

Após o término da etapa paulista do Meeting Paralímpico, o evento terá passado por todas as 27 unidades federativas brasileiras, com 6.415 atletas inscritos em disputas de alto rendimento e Seletivas Estaduais, organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo (DDE).

COMPETIÇÃO

A temporada do Meeting Paralímpico começou em fevereiro com etapas simultâneas em Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC). Posteriormente, o evento passou por Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Aracaju (SE), Recife (PE), Palmas (TO), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Natal (RN), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Boa Vista (RR), Teresina (PI), São Luís (MA), Manaus (AM), Macapá (AP) e Belém (PA). No último sábado, dia 15, foram realizadas as etapas em Pilar (AL) e Brasília (DF).

Em 2024, além das competições de atletismo, natação e halterofilismo organizadas pela Diretoria de Esportes de Alto Rendimento (DEAR) do CPB, os Meetings também passaram a incluir etapas regionais de disputas organizadas pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo (DDE). Com isso, o programa adicionou mais três novas modalidades: bocha, tiro com arco e tiro esportivo.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Paralimpíada Todo Dia