Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de atletismo paralímpico embarca para GP da Itália

No último domingo, cinco atletas embarcaram rumo à Itália para a disputa do Grand Prix de Atletismo Paralímpico

Brasileiro Ricardo Mendonça, presente no GP da Itália, celebrando a vitória no Mundial de Paris (Foto: Alessandra Cabral/CPB)
Ricardo Mendonça é um dos destaques da delegação (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

Cinco atletas da Seleção Brasileira embarcaram no último domingo (17) Jesolo, na Itália. Entre os próximos dias 22 e 25 deste mês, a cidade vai receber o Grand Prix de Atletismo Paralímpico. Foram convocados: Ricardo Mendonça, Fábio Bordignon, Débora Oliveira de Lima, Marivana Oliveira da Nóbrega e Robson Daniel dos Santos.

Ricardo Mendonça e Fábio Bordignon são os principais destaques da delegação brasileira do Grand Prix de Atletismo Paralímpico em Jesolo. Ricardo é o atual medalhista de ouro dos 100m e dos 200m T37 do Campeonato Mundial realizado em Paris. Nas mesmas distâncias da classe T35, Fábio faturou o bronze, também no torneio realizado na capital da França. 

Em fevereiro, o Brasil participou do Grand Prix de Atletismo Paralímpico de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Assim como agora, a delegação também contou com cinco atletas. Na oportunidade, o país conquistou seis medalhas: quatro ouros, uma prata e um bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Seleção Brasileira de atletismo paralímpico se prepara para disputar o Campeonato Mundial da modalidade em Kobe, no Japão. A competição vai acontecer entre os dias 17 e 25  de maio. O evento será o último antes dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia