Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Daniel Rodrigues bate americano e é ‘tri-bronze’

No dia seguinte à prata nas duplas com Gustavo Carneiro, tenista consegue terceiro bronze individual nos Jogos Parapan-americanos

Daniel Rodrigues conquista bronze no individual e prata em duplas no tênis em cadeira de rodas em Santiago-2023 (Foto: Felipe Zanca Parapanamericanos Stgo 2023 via Photosport) Jogos Parapan-americanos
Daniel Rodrigues conquista bronze no individual e prata em duplas no tênis em cadeira de rodas em Santiago-2023 (Foto: Felipe Zanca Parapanamericanos Stgo 2023 via Photosport)

Daniel Rodrigues consegue sua terceira medalha de bronze consecutiva nos Jogos Parapan-americanos no tênis em cadeira de rodas. Na tarde deste sábado (25) ele derrotou o norte-americano Casey Ratzlaff por dois sets a um após batalha de 2h40m. O tenista repetiu o resultado de Toronto-2015 e Lima-2019. Foi sua quinta medalha no pan depois da prata nas duplas em Toronto-2015 e em Santiago-2023.

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos
+ Confira a agenda de Santiago-2023

O jogo foi marcado por muitas quebras de saque e a vitória de Daniel Rodrigues veio com as parciais de 6/3, 6/7[3], 6/3. Foi a segunda medalha de Daniel Rodrigues, 20º melhor do mundo, medalhista de prata nas duplas masculinas. Por outro lado, Casey Ratzlaff, 14º melhor, perde a disputa de bronze pela segunda vez, repetindo seu quarto lugar nas duplas.

No individual, Daniel Rodrigues repete Toronto-2015 e Lima-2019

Daniel Rodrigues venceu o primeiro set por 6 a 3 em 38 minutos. No segundo set, Casey Ratzlaff chegou a ter uma quebra de vantagem, mas Daniel conseguiu duas quebras em sequência para sacar em abrir 5 a 4. Mesmo depois de um ponto aguerrido que fez a torcida brasileira presente no estádio vibrar muito, o atleta do Brasil teve seu saque quebrado.

Em sequência ele conseguiu fazer boas devoluções e voltou a passar na frente do marcador. Mas sacando em 6-5, novamente o saque de Daniel Rodrigues não entrou em quadra e o atleta brasileiro permitiu o empate. No tie-break, Casey Ratzlaff foi muito superior e venceu por 7-3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No terceiro set, Casey Ratzlaff seguiu com um bom momento e quebrou o brasileiro. Mas repetindo o roteiro do segundo set, Daniel Rodrigues conseguiu duas quebras seguidas e conseguiu chegar enfim ao match-point sacando em 5-3.

O norte-americano teve 15-30 e quando uma nova quebra parecia iminente, Daniel Rodrigues forçou o saque e conseguiu chegar no match-point. Na segunda tentativa, o brasileiro conseguiu char a bola vencedora e comemorou muito, fazendo a festa da torcida brasileira e chilena presentes. para fazer a festa da torcida chilena.

Quatro top-20 mundiais nas semifinais do tênis em cadeira de rodas apena

Daniel Rodrigues e Casey Ratzlaff eram os cabeças 4 e 3 do torneio respectivamente. A final está acontecendo agora entre o argentino Gustavo Fernandez, 3º melhor do mundo e principal favorito, e o chileno Alexandre Cataldo, 13º melhor da Federação Internacional de Tênis (ITF) e cabeça 2 dos Jogos Parapan-americanos de Santiago-2023.

Com Gustavo Carneiro, Daniel Rodrigues é vice em duplas

Essa foi a segunda medalha de Daniel Rodrigues nos Jogos Parapan-americanos de Santiago-2023. Primeiramente ele conseguiu uma prata na véspera, ao lado de Gustavo Carneiro. Na noite desta sexta-feira (24), a dupla brasileira saiu na frente na final, mas levou a virada diante dos argentinos Gustavo Feernandez e Ezequiel Casco. A vitória dos argentinos foi em 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 10-3.

Já pela disputa do bronze, mais uma vez Casey Ratzlaff perdeu o bronze, desta ves nas duplas masculinas ao lado de Conner Stroud. Melhor para os chilenos Alexander Cataldo e Brayan Tapia que venceram os norta-americanos por duplo 6-3 e portanto levaram o bronze, fazendo a festa da torcida.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Paralimpíada Todo Dia