Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil bate a Holanda na estreia da Copa do Mundo de vôlei sentado

Seleção brasileira feminina venceu a Holanda em três sets, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/15 na Copa do Mundo

Jogadoras do Brasil vibram com ponto na Copa do Mundo de vôlei sentado
(Foto: Arquivo/Alessandra Cabral/CPB)

O Brasil estreou com vitória tranquila na disputa feminina da da Copa do Mundo de vôlei sentado. Atual campeã mundial, a equipe verde-amarela foi dominante contra a Holanda e venceu por 3 sets a 0 (25/15, 25/14 e 25/15), em partida realizada em Cairo, no Egito, neste domingo (12). O próximo compromisso da seleção será nesta segunda-feira.

Comandado pelo treinador Fernando Guimarães, o Brasil não deu margens para seu adversário de estreia. A equipe fez uma partida consistente e venceu em três sets, todos ganhos com vantagens confortáveis. Assim, o Brasil largou em vantagem no grupo F da competição – a chave ainda conta com Canadá, Eslovênia e Ucrânia.

“Estreia é sempre complicada, porque tem o frio na barriga e também porque foi a primeira vez que a gente se apresentou em uma partida oficial depois do Mundial. Mas as meninas se portaram muito bem. Foi um jogo relativamente tranquilo porque nós fizemos isso acontecer. E agora se preparar porque amanhã temos uma partida mais complicada contra o Canadá”, disse Fernando Guimarães.

A Copa do Mundo de vôlei sentado dará uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024. O Brasil não está na briga, porque já está classificado para o megaevento por ter conquistado o título mundial no ano passado. Apesar disso, a competição serve como um bom teste para a Paralimpíada do próximo ano, na qual o Brasil buscará um ouro inédito.

O Brasil também está participando da disputa masculina da Copa do Mundo. Assim como as mulheres, os homens também já estão garantidos em Paris-2024, depois de terem sido campeões do Campeonato Pan-Americano deste ano. A equipe estreia nesta segunda-feira (13), às 7h (horário de Brasília), contra a China. As meninas jogam às 8h30, contra o Canadá.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia