Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

André Colin termina entre os 15 melhores do Mundial

André terminou em 12º lugar no trap do Campeonato Mundial de tiro esportivo paralímpico

André Colin atirando com rifle em prova do tiro esportivo paralímpico
André Colin (Divulgação/CPB)

O paulista André Colin, de 70 anos, encerrou a prova do tiro ao prato (trap) na 12ª colocação durante o Mundial de tiro esportivo paralímpico. A competição acontece em Lima, no Peru. Ainda na terça-feira (26), o Brasil terminou em quarto lugar na carabina com Alexandre Galgani e Jéssica Michalak.

Para garantir seu lugar entre os 15 melhores, o atirador marcou 78 pontos. Contudo, o resultado acabou não sendo o suficiente para fazer o brasileira avançar de fase. Isto porque somente os seis melhores da qualificatória passam para disputa por medalhas.

O eslovaco Filip Marinov, com 109 pontos, terminou a primeira fase na liderança. Nas finais, o ouro ficou para o italiano Fabrizio Cormond. A prata também ficou com a Itália, representada por Raffaele Talamo, enquanto o espanhol Javier Inácio faturou o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de André Colin, Alexandre Galgani e a catarinense Jéssica Michalak competiram na prova de dupla R4 Carabina de Ar –Posição Deitado Misto SH2. Os brasileiros ficaram na quarta colocação, perdendo a disputa pelo bronze para a Ucrânia. O ouro da prova no Mundial de tiro esportivo paralímpico ficou com a Itália, enquanto a Coreia do Sul levou a prata.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia