Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil sofre dupla derrota no Mundial de basquete em CR

O Brasil entrou em quadra no Mundial de basquete em cadeira de rodas e perdeu no masculino e no feminino no mesmo dia

Na imagem, jogadores de Brasil e Itália disputam rebote durante o Mundial de basquete em cadeira de rodas | Foto: Divulgação/CBBC tabela basquete em cadeira de rodas masculino basquete em CR masculino jogos parapan-americanos santiago 2023
Jogadores de Brasil e Itália disputam rebote durante o Mundial de basquete em cadeira de rodas | Foto: Divulgação/CBBC

O Brasil jogou duas vezes nesta terça-feira (13) no Mundial de basquete em cadeira de rodas. Primeiramente, o time masculino disputou sua segunda partida e perdeu para a Itália. Logo após, foi a vez das mulheres que acumularam sua quarta derrota, desta vez para a China.

Primeiro, derrota masculina…

Anteriormente, os homens estrearam no domingo com vitória contra os Emirados Árabes Unidos. Assim, os brasileiros mão tinham tomado conhecimento dos donos da casa. No entanto, a Itália superou o Brasil na segunda rodada pelo placar de 69 a 51. O primeiro quarto foi até equilibrado, mas os italianos sempre terminaram as parciais à frente do marcador, neste caso 21 a 18. Depois, a Seleção brasileira teve uma queda de desempenho, indo para o intervalo com 31 a 22 desfavorável.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Dessa forma, o Brasil teve seu melhor desempenho no terceiro quarto, comparado ao adversário, com 43 a 36. Porém, viu a vantagem dos europeus aumentar conforme avançava o último período. Portanto, a equipe masculina faz sua última partida da fase de grupos nesta quarta-feira contra a Austrália, às 5h15 da manhã para decidir seu futuro na competição.

… depois, as mulheres do Brasil

Por outro lado, o time feminino vinha de três derrotas nas rodadas anteriores. Então, tinha a árdua tarefa de superar as chinesas, atuais vice-campeãs paralímpicas, para conquistar o primeiro triunfo no Mundial. Todavia, a diferença ficou visível já no primeiro quarto da partida. A China fez 22 a 4. O Brasil até equilibrou as ações no quarto seguinte, mas a vantagem manteve-se confortável, com 30 a 15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O retorno teve a margem ampliada ao fim da terceira etapa, com 40 a 21. Por fim, o 53 a 35 mostrou que o primeiro quarto foi decisivo na distância entre as asiáticas e as brasileiras. As atletas voltam à quadra na sexta-feira, quando enfrentam a Espanha às 2h45 (horário de Brasília), encerrando a participação na fase de grupos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia