Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Viradas marcam terceira rodada do Regional Sul-Sudeste

INV e Apadv venceram seus jogos de virada na penúltima rodada da fase classificatória do Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos

Samir corre em direção ao centro da quadra enquanto o chamador Taffarel corre em sua direção para comemorar o gol da Apadv. Ao fundo, goleiro da Acergs está se levantando / Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos
Samir corre em direção ao centro da quadra enquanto o chamador Taffarel corre em sua direção para comemorar o gol da Apadv. Ao fundo, goleiro da Acergs está se levantando (Foto: Renan Cacioli/ CBDV)

Terminou, nesta quarta-feira (10), a terceira rodada do Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos. O torneio acontece desde a segunda-feira (8) Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Duas viradas marcaram o terceiro dia de competição e esquentou os duelos que vão encerrar a primeira fase.

Os paulistas do INV (Instituto Nova Visão) ganharam dos cariocas da Urece por 2 a 1 após saírem perdendo no gol marcado por Liwisgton, o Didiu. Depois disso, Dudu balançou as redes duas vezes e chegou a 14 gols na competição, disparado na frente dos demais goleadores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além disso, a Apadv (Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais) também venceu de virada. Logo depois dos gaúchos da Acergs (Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul) abrirem a conta com o costarriquenho Angel Flores, o ala Samir fez a diferença, marcou dois gols e pôs a Apadv no páreo por uma vaga nas semifinais.

Já classificado, o Maestro não teve pena do AM Paradesporto e goleou por 11 a 0. A mesma coisa o Agafuc, que venceu o Unicep por 2 a 0. Ademais, última rodada da fase classificatória do Regional Sul-Sudeste de Futebol de Cegos será realizada nesta quinta-feira (11).

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia