Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Rauen e Parinos conquistam o bronze no Aberto de Montenegro

Próximo compromisso dos atletas brasileiros será na terça-feira (9), no Aberto Paralímpico da Eslovênia

Jennyfer Parinos e Danielle Rauen formaram a única dupla não chinesa nas semifinais da disputa de WD20 em Montenegro (Divulgação/CBTM)
(Divulgação/CBTM)

O Brasil encerrou a participação no Aberto Paralímpico de Montenegro neste domingo (7) com oito medalhas na bagagem. Após conquistarem quatro pratas e três bronzes nas disputas individuais, os atletas brasileiros foram mais uma vez representados no pódio neste último dia de competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Danielle Rauen e Jennyfer Parinos foram às semifinais das disputas de WD20 e enfrentaram as chinesas Mei Li Liu e Chunxiao Hou. As brasileiras foram superadas pelas adversárias por 3 a 2, com parciais de 4/11, 9/11, 11/9, 11/8 e 7/11 e ficaram com o bronze. Além disso, vale ressaltar que Danielle e Jennyfer formaram a única não chinesa nas semifinais da categoria.

”Apesar da derrota na semifinal, em um jogo super apertado, ontem ganhamos de uma dupla chinesa super forte e percebemos ainda mais que o trabalho está sendo bem feito. Estamos no caminho certo. Vamos ajustar alguns detalhes paro o campeonato da Eslovênia. Estamos felizes vendo nossa evolução e o nível alto jogando juntas.”, explicou Jennyfer Parinos, falando da campanha ao lado de Danielle Rauen, que complementou.

”Me senti muito bem jogando aqui, desde o início. Fiz uma preparação da minha parte mental com a minha psicóloga Bruna e da minha parte física com o preparador físico Felipe e a fisioterapeuta Cris, todos parte da nossa equipe da CBTM. Isso me ajudou muito para chegar muito bem em todos esses aspectos. Cheguei com a parte física muito rápida e a parte mental muito forte. Acho que esses dois aspectos foram meu diferencial. Seguindo com a parte tática dos técnicos aqui (em Montenegro). Unindo tudo, me senti muito bem e feliz jogando. Eu e a minha psicóloga chamamos de ”zona ideal”.

Brasileiros ficam a um passo de medalhas em duplas

Por outro lado, nas disputas de XD7, três atletas do Brasil se despediram nas quartas de final e ficaram a um jogo do pódio. Marliane Santos, que fez dupla com Peter Mihalik, da Eslováquia, foi superada pela dupla da França Florian Merrien e Flora Vautier. No fim da disputa, os atletas franceses ficaram com o ouro.

Logo depois, as duplas Catia Oliveira e Bart Brands, da Bélgica, e Thaís Severo e Boris Travnicek, da Eslováquia, também se despediram do Aberto de Montenegro nas quartas, enfrentando as duplas chineses Panfeng Feng e Ying Zhoue, e Xingyuan Guo e Juan Xue, respectivamente.

Do mesmo modo, em XD14, a brasileira Lethícia Lacerda, que fez dupla com Bobi Simion, da Romênia, enfrentou a dupla Chao Chen e Jingdian Mao, da China. No duelo, revés por 3 a 2 para a dupla que ficou com a medalha de prata da categoria.

Por fim, Sophia Kelmer e Lucas Carvalho também ficaram a um jogo do pódio em Montenegro. A dupla brasileira encarou Juan Gonzalez, da Espanha e Lucie Hautiere, da França. Na mesa, 3 a 0 para os adversários.

Atletas do Brasil seguem na Europa para mais uma competição

Além disso, após as disputas em Montenegro os atletas brasileiros seguem para jogar o Aberto Paralímpico F40 da Eslovênia. A competição, que começa na próxima terça-feira (9), terá transmissão pelo canal oficial da ITTF no YouTube.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia