Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros garantem medalhas no Aberto Paralímpico

Após a fase de grupos, brasileiros avançaram para semifinais e, com isso, já garantiram medalhas

Brasil garante medalhas no Aberto Paralímpico de tênis de mesa Fa20
Danielle Rauen, de frente, em duelo contra Jennyfer Parinos (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

O Brasil começou com tudo no primeiro dia do Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20. O torneio teve início nesta sexta-feira (24) e se encerra no próximo domingo (26) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Após a fase de grupos, brasileiros avançaram para semifinais e, com isso, garantiram medalhas de bronze em caso de derrota. Além disso, outros brazucas seguem vivos na disputa por um lugar no pódio.

O Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa conta com transmissão ao vivo através do canal oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa no YouTube.

+ Jessica Lima e Rafaela Silva ficam em 5º lugar no Grand Slam de Tbilisi de judô
+ Stephanie Soares decide se inscrever no Draft da WNBA
+ Brasil segue em 9º lugar no ranking mundial de futebol feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Medalhas masculinas

Na classe 1, Alosio Lima encara o argentino Fernando Eberhardt na fase eliminatória. Além disso, mais três brasileiros avançaram na classe 3. David Freitas enfrenta o francês Yoric Adjal, enquanto Jean Padilha e Fábio Silva do outro lado da chave. E, dessa forma, garantem um brazuca na final da categoria.

Assim como Carlos Eduardo Moraes também avançou às semifinais da classe 5 e vai enfrentar o francês Nicolas Savant-Aira. Enquanto na classe 9, Lucas Carvalho e Guilherme Ifanger fazem um duelo brazuca na semi e Luis Costa Ribeiro encara o indiano Dattaprasad Chougule no outro lado da chave.

Por outro lado, teremos um confronto entre mesatenistas do Brasil contra mesatenistas de Hong Kong na classe 11. Lucas Hansen joga contra Chung Yan Leung, enquanto Thiago Simões encara Wai Lok Wan. Pela classe 10, Claudio Massad aguarda o vencedor do duelo entre Gabriel Antunes e Carlos Carbinatti.

Medalhas femininas

O Brasil também foi dominante nas disputas femininas. Pela classe 3-5, Joyce Oliveira e Marliane Santos jogam por um lugar na decisão. No outro lado da chave, Thaís Severo duela contra a chilena Tamara Leonelli.

Enquanto isso, pela classe 8, mais um duelo entre brasileiros na semifinal. Sophia Kelmer e Lethicia Larceda decidem quem vai para a final da categoria. A outra vaga na decisão vem do duelo entre Elem Silva e a chilena Florencia Perez.

Outros brasileiros

Além dos brasileiros classificados para as semifinais, outro 15 atletas avançaram para as quartas do Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20. Assim, estão a uma vitória de medalhar no torneio. Veja a relação dos classificados abaixo.

Classe 4: Eziquiel Babes e Alexandre Ank. Já na Classe 6: Fernando Oliveira, Felipe Oliveira e Goutier Rodrigues. Na Classe 7: Paulo Salmin, Paulo Henrique Fonseca e Israel Stroh. Enquanto na Classe 8: Gustavo Laskosky, Jean Mashky, Lucas Grilo, Francisco Wellington e Luiz Filipe Manara. Por fim, na Classe 10: Gabriel Antunes e Carlos Carbinatti.

Por fim, as classes 2 (masculina e feminina), assim como as 6-7, 9, 10 e 11 feminina são disputadas em grupos únicos. Assim, as decisões de medalhas acontecem neste sábado. Entre os brasileiros na briga pelo pódio estão: Bruna Alexandre, Guilherme Costa, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia