Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ymanitu Silva é confirmado no Australian Open e faz história

Ymanitu será o primeiro atleta brasileiro que disputará a competição no tênis em cadeira de rodas.

Ymanitu Silva é confirmado no Australian Open e faz história tênis em cadeira de rodas
Ymanitu Silva está sorrindo para a câmera em uma quadra de piso rápido/duro de tênis azul. Ele veste camisa branca e calça preta (Divulgação)

Ymanitu Silva, número oito do mundo, foi confirmado na chave principal do Australian Open na categoria Quad nesta sexta-feira (16). Com isso, pela primeira vez um atleta cadeirante brasileiro disputará a seleta competição no tênis em cadeira de rodas.

+Luisa Stefani começa ano ao lado de finalista do US Open

O Australian Open acontece no fim de janeiro, começando no dia 24. Antes disso, o catarinense vai disputar dois outros torneios preparatórios, ambos em Melbourne. Além disso, este será o terceiro Slam diferente que Ymanitu Silva participa.

+Brasil bate a China e é tricampeão mundial de goalball

Ymanitu esteve em Paris, no torneio de Roland Garros onde foi vice-campeão de duplas. Neste ano, jogou pela primeira vez Wimbledon, o mais tradicional do esporte. Assim, será sua quarta participação neste tipo de evento na carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Mais um Grand Slam na minha carreira, estou muito feliz com essa notícia. Isso mostra que todo o trabalho e dedicação da minha parte e da minha equipe técnica vem dando resultado. Gostaria de agradecê-los e aos meus patrocinadores que tornam isso possível. Rumo à Austrália e conto com a torcida de todos vocês”, assim disse Ymanitu Silva.

Mais em Paralimpíada Todo Dia