Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil disputa bronze no Mundial de vôlei sentado masculino

Brasil foi derrotado pelo Irã, atual bicampeão paralímpico, e vai disputar o bronze contra o Egito no Mundial de vôlei sentado masculino

Brasil x Irã Mundial de vôlei sentado masculino Pan-Americano
Divulgação/ Para Volley

A Seleção Brasileira masculina foi superada pelo Irã, atual bicampeão paralímpico, por 3 sets a 0 (parciais 25/20, 25/20 e 25/15), na semifinal do Mundial de vôlei sentado, que acontece em Sarajevo, na Bósnia, na tarde desta quarta-feira, 9. 

+Alana e Willians são campeões mundiais de judô paralímpico em Baku
+Brasil avança à semi no Mundial de Vôlei Sentado feminino
+Adef e Maestro empatam no Brasileiro de futebol de cegos
+Thiago Marques e Rosi Andrade sobem ao pódio

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, o Brasil disputará o bronze, na próxima sexta-feira, 11, às 12h (de Brasília), contra o Egito, que foi derrotado pela Bósnia, também por 3 sets a 0 (25/13, 25/19 e 25/20). O jogo será transmitido pelo canal Streaming BA no YouTube.

Até a semifinal, a Seleção masculina havia feito uma campanha de 100% de aproveitamento na competição. Um dos favoritos ao título, o Irã conta com uma das estrelas do vôlei sentado mundial: Morteza Mehrzad, que mede 2,46 m e é o segundo maior homem do mundo. 

Na chave feminina, o Brasil ainda tem chances de chegar à final. Na quinta-feira, 10, às 11h45,  a equipe vai enfrentar os EUA pelas semifinais. Nesta manhã, nas quartas de finais do torneio, a equipe derrotou a Ucrânia, por 3 sets a 0 (parciais 25/9, 25/22, 25/17). A partida diante das norte-americanas também poderá ser acompanhada pelo canal Streaming BA. 

Até agora, foram quatro jogos e quatro vitórias. Na última segunda-feira, 7, a Seleção fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e se classificou diretamente para as quartas de final, por ser o líder do Grupo C. 

Tanto na chave masculina quanto na feminina, as equipes finalistas garantem vaga para os Jogos de Paris 2024. Ao todo, 25 atletas representam o Brasil no torneio, que será encerrado no dia 11 de novembro. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia