Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Magic Hands fatura Brasileiro de basquete CR pela sétima vez

A equipe paulista derrotou o Kings Maringá/PR por 83 a 60 e conquistou o seu sétimo título da competição

Magic Hands fatura Campeonato Brasileiro de basquete CR pela sétima vez
Disputa de bola durante a final do Brasileiro de basquete em cadeira de rodas (Foto: Divulgação/CBBC)

O Magic Hands/SP dominou amplamente a final do Campeonato Brasileiro masculino de basquete CR. Na manhã desta segunda-feira (17), a equipe paulista derrotou o Kings Maringá/PR por 83  a 60  e conquistou o seu sétimo título da competição, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Antes, o time treinado por Marcos Araújo, também técnico da Seleção Brasileira masculina sub-23 da modalidade, já havia levantado a taça nos anos de 2009, 2010, 2014, 2016, 2018 e 2021.

+Brasil bate Suíça e encerra em 11º no Mundial de rúgbi em CR

Durante toda a decisão, o Magic Hands se manteve na dianteira do placar e com larga vantagem sobre o adversário paranaense. No primeiro quarto, o time paulista abriu 19 a 8 diante do rival. Já no segundo período, a diferença ficou ainda maior: 40 a 23. Os dezessete pontos de vantagem também  se mantiveram no terceiro quarto: 64 a 47. Por fim, o jogo terminou com a vitória do Magic Hands por 83 a 60.

O Brasileiro de basquete CR

O Campeonato Brasileiro masculino de basquete CR foi realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC). O torneio ocorreu entre os dias 12 e 17 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com dez equipes. Elas iniciaram a primeira fase da competição divididas em dois grupos: 

Grupo A: ADD Magic Hands/SP, Andef/RJ, Gadecamp Campinas/SP, Add Magic Wheels/SP e Kings Maringá/UEM/SESP/PR.
Grupo B: CAD SJRP/Vetnil/SP, Adap/Aparecidense/GO, All Star Rodas/Remo/Banco da Amazônia/PA , Adfima/AL e Cenapa/MA.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os quatro melhores times de cada chave se classificaram para as quartas de final. Magic Hands e Kings Maringá avançaram à decisão após eliminarem o Gadecamp Campinas/SP e o CAD SJRP/Vetnil/SP, respectivamente, nas semifinais.

Mais em Paralimpíada Todo Dia