Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil fecha Mundial Sub-23 de basquete em CR em oitavo

Brasil foi derrotado por Israel por 65 a 58 na disputa pelo sétimo lugar e terminou em oitavo no Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas

Brasil oitavo lugar Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas

O Brasil encerrou na madrugada desta sexta-feira sua participação no Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas, disputado em Phuket, na Tailândia. A seleção brasileira foi derrotada por Israel por 65 a 58 na disputa pelo sétimo lugar e terminou na oitava colocação entre 12 participantes. A equipe teve como destaque na competicão Cristiano Clemente, que terminou como segundo maior cestinha do torneio com 204 pontos (25,5 de média), atrás apenas do espanhol Ignacio Ortega, que acabou com 211 (26,4 de média). O título foi conquistado pelo Japão, que bateu a Turquia na final por 52 a 47.

+Beth Gomes quebra recorde mundial no GP de Marrakech

No jogo contra Israel, Cristiano Clemente voltou a ser o cestinha com 22 pontos. Milley Lopes também se destacou ao fazer um duplo duplo com 12 pontos e 14 rebotes, além de ter feito sete assistências. Sérgio Júunior fez 13 pontos e foi responsável por três roubadas de bola.

Decisão do sétimo lugar do Mundial Sub-23

O primeiro quarto foi muito equilibrado com as duas equipes se revezando na liderança do placar, mas Israel terminou na frente por 14 a 12. No segundo, a equipe asiática voltou melhor e foi abrindo vantagem até chegar a 29 a 16. O Brasil, contudo, reagiu no final e foi para o vestiário perdendo por nove pontos: 31 a 22.

+Brasil conquista 20 medalhas no parataekwondo do Pan Am Series III

No terceiro quarto, Israel alcançou a maior diferença da partida em 25 a 29, mas novamente o Brasil reagiu no final e diferença terminou em dez pontos: 45 a 35 para os asiáticos. No último período, a seleção brasileira começou com tudo e, em menos de dois minutos, reduziu a vantagem israelense para quatro pontos: 47 a 43.

Faltando pouco mais de três minutos, o placar ficou em 53 a 51 para Israel, mas o Brasil não conseguiu se aproximar mais do que isso. Os adversários fizeram uma sequência de nove pontos e voltaram a abrir de 11 de vantagem em 62 a 51.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nova reação brasileira fez o placar cair para 62 a 58, mas, no final, Israel conseguiu manter a tranquilidade e manter a vantagem até vencer por 65 a 58.

A campanha

Com o resultado, o Brasil encerra na Tailândia uma ótima campanha no Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. A equipe começou o torneio vencendo o Canadá por 59 a 39 e a França por 80 a 55. Depois perdeu para a Espanha por 92 a 52, para o Japão por 51 a 45 e para a Turquia por 76 a 61 para encerrar o Grupo A na quarta colocação e se classificar para as quartas de final.

Vale lembrar que os três times que derrotaram o Brasil na primeira fase terminaram nas três primeiras colocações do Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. O Japão foi o campeão, a Turquia foi a medalha de prata e a Espanha terminou com o bronze após superar a Alemanha na disputa pelo terceiro lugar.

A Alemanha, por sinal, foi a responsável por vencer o Brasil nas quartas de final por 65 a 46. Depois disso, no torneio de consolação, a equipe perdeu para os Estados Unidos por 71 a 62 e encerrou sua participação sendo derrotada na disputa pelo sétimo lugar do Mundial Sub-23 de cadeira de rodas por Israel.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia