Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jade Lanai disputa torneio juvenil do US Open

Oito brasileiros disputam gira sul-americana do tênis em cadeira de rodas. Entre eles, Jade Lanai que vai participar do torneio juvenil do US Open

Jade Lanai tênis em cadeira de rodas
(Foto: Marcello Zambrano/CPB)

O Brasil vai estar presente na chave juvenil do torneio de tênis em cadeira de rodas do US Open. Jade Lanai vai participar da competição em Nova York, a partir desta quinta-feira (8). Além disso, a partir desta semana um grupo de oito brasileiros, incluindo Jade, também participarão da gira sul-americana do tênis em cadeira de rodas.

“É a primeira vez que há uma chave juvenil de tênis em cadeira de rodas em um Grand Slam. Fazer parte disso é a realização de um sonho. Quero aproveitar cada segundo desta experiência dentro e fora da quadra”, afirmou Jade, que vai competir de 8 a 11 de setembro nos EUA. A brasileira estreia na quinta (8), enfrentando Lily Lautenschlager, dos Estados Unidos, pelas quartas de final.

+ Ituano volta a vencer no Paulista de basquete feminino

Gira Sul-Americana

Oito atletas brasileiros do tênis em cadeira de rodas vão disputar a Gira da América do Sul da modalidade. O evento é formado por quatro competições, que ocorrerão na Colômbia e Argentina, entre os dias 7 de setembro e 8 de novembro.

O primeiro torneio será o XVI Internacional Cidade de Cali, que começa nesta quarta-feira, 7, e termina no próximo sábado, 10. Depois, no munícipio colombiano de Pereira, será disputado o Open Fundação Ganbare, entre os dias 14 e 17 de setembro.

Na segunda fase da Gira, que começa no mês seguinte, os países poderão trocar atletas e técnicos. E esta etapa terá início na cidade de Cañuelas, Argentina, onde os atletas disputarão o Open de Cañuelas, de 27 a 30 de outubro. Para fechar o evento, os tenistas retornarão à Colômbia e disputarão o Open de Barranquilla, entre os dias 5 e 8 de novembro.

Confira a lista de atletas brasileiros que vão participar da Gira da América do Sul de tênis em CR

Masculino Open
Felipe Ferreira Santana de Lima
Jucélio da Silva Torquato

Feminino Open
Maria Fernanda Garcia Alves
Meirycoll Juli Duval da Silva
Jade Lanai Oliveira Moreira

Juniors
Vitoria Miranda Dias Anatolio

Quad
Leandro Gonçalves Pena
João Lucas Dutra Takaki

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia