Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Aline Rocha disputa prova da Diamond League em Zurique

A atleta paralímpica Aline Rocha vai participar de prova de perseguição na etapa de Zurique, na Suíça, da Diamond League de atletismo

Aline Rocha Diamond League
(Foto: Ale Cabral/CPB)

A paranaense Aline Rocha, 31, é a primeira cadeirante do país a ser convidada para uma etapa da Diamond League, um dos eventos de atletismo mais tradicionais do mundo. O evento acontecerá em Zurique, Suíça, na próxima quinta-feira, 8, às 13h45 (de Brasília).

Além de receber esse convite inédito, Aline é a única mulher brasileira a disputar edições de Jogos Paralímpicos de Inverno (PyeongChang 2018 e Pequim 2022), nas quais competiu em provas de esqui cross-country. Antes, em 2016, a paranaense também esteve nos Jogos Paralimpícos do Rio 2016 e participou de corridas em cadeira de rodas: 1.500 m e maratona.

+ Ituano volta a vencer no Paulista de basquete feminino

Em Zurique, Aline vai disputar uma prova mista de perseguição, na qual cinco homens vão percorrer uma distância de 3.000 m e cinco mulheres farão um trajeto de 2.600 m, características e distância incomuns para a atleta. “Eu fiquei muito honrada em ser convidada para esta etapa da Diamond League. Entendo que é uma oportunidade única e uma chance de me preparar para a Maratona de Berlim, meu principal evento neste segundo semestre”, disse a brasileira, que recentemente esteve no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para participar de um camping de atletismo liderado pelo ex-atleta norte-americano Adam Bleakney.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia