Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ana Carolina Moura é ouro e Brasil ganha 6 medalhas no GP de Paris

Ana Carolina Moura derrota tetracampeã mundial e fatura ouro no Grand Prix de Paris de parataekwondo. Brasil ganha seis medalhas

Ana Carolina Moura Grand Prix de Paris de parataekwondo
(Foto: Divulgação/CBTKD)

O Brasil deu show no Grand Prix de Paris de parataekwondo, realizado nesta segunda-feira (5), na capital francesa. A seleção brasileira conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze. Ana Carolina Moura foi o grande destaque brasileiro com a conquista da medalha de ouro na categoria até 65kg.

+ Gabriele Siqueira é bronze no Grand Prix de Paris de taekwondo

Para chegar ao título, Ana Carolina Moura passou por três lutas. Nas quartas de final, venceu a turca Secil Er. Na semifinal, venceu a britânica Beth Munro. Na final, venceu com propriedade a dinamarquesa tetracampeã mundial e atual campeã paralímpica Lisa Gjessing.

Medalhas de prata

Campeão paralímpico em Tóquio, Nathan Torquato conquistou a medalha de prata no Grand Prix de Paris. Competindo na categoria até 63kg, ele venceu a sua primeira luta contra Michel Chris Boli Bi, da Costa do Marfim. Na semifinal, passou por Zukhriddin Tokhirov, do Uzbequistão. Na final, foi derrotado pelo turco Mahmut Bozteke por 24 a 20.

Outra medalhista paralímpica que conquistou medalha de prata foi Silvana Fernandes, na categoria até 57kg. Na semifinal, Silvana passou por Maria Micev, da Sérvia. Ela foi superada pela turca Gamze Gurdal na final.

Bronzes

O Brasil conquistou três medalhas de bronze no Grand Prix. Na categoria +65kg, a medalhista paralímpica Debora Menezes venceu a primeira luta contra Patricia Kyeremaa, de Ghana. Na semifinal, foi superada pela espanhola Dalia Moreno.

As outras duas medalhas vieram na categoria até 52kg, com Cristhiane Neves e Maria Eduarda Stumpf. Cristhiane Neves venceu sua primeira luta contra Keira Forsythe, mas foi derrotada na segunda luta contra a mexicana Jessica Quijano. Já Maria Eduarda venceu Salma Ali, do Egito, e foi superada pela turca Meryem Cavdar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros sete brasileiros participaram do Grand Prix de Paris de parataekwondo, mas não passaram pelas preliminares: Fabrício Marques, Bruno Rodrigues, Carlos Geraldo, Pedro Neves, Locas Moraes, Leylianne Ramos e Camila Macedo.

Vale destacar que o Brasil também participou do Grand Prix de Paris de taekwondo, com 11 atletas. O país conseguiu uma única medalha, com Gabriele Siqueira, na categoria acima de 67kg.

Mais em Paralimpíada Todo Dia