Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Paraná conquista Campeonato Brasileiro de Parataekwondo

Foram disputadas medalhas nas categorias Cadete, Juvenil e Adulto de acordo com o regulamento técnico nacional.

Paraná conquista Campeonato Brasileiro de Parataekwondo
Foto: Edmar Fotógrafo

O Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebeu a quarta edição do  Campeonato Brasileiro de Parataekwondo neste final de semana. Foram disputadas medalhas nas categorias Cadete, Juvenil e Adulto de acordo com o regulamento técnico nacional. Neste domingo (21), o estado do Paraná se sagrou campeão geral do torneio.

+Vitor Tavares é bronze em torneio de parabadminton na Tailândia

As disputas estaduais do Campeonato Brasileiro de Parataekwondo terminou com o Paraná campeão somando 1.201 pontos. Em segundo lugar, ficou Minas Gerais com 983 pontos e na terceira colocação Goiás com 582 pontos. Ao todo, foram mais de 70 atletas competindo em diversas categorias representando vários estados brasileiros. A classificação geral é a somatória das vitórias dos lutadores de cada estado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil conquistou três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020: Nathan Torquato (ouro na categoria até 61 kg), Débora Menezes (prata na categoria acima dos 58 kg) e Silvana Fernandes (bronze na categoria até 58 kg). Esses pódios colocaram o país na primeira colocação da modalidade no megaevento. Nenhum deles, no entanto, esteve no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia