Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares vence grupo e vai às 4as na Tailândia no parabadminton

Brasileiro derrota francês Fabien Morat, fecha primeira fase com duas vitórias em dois jogos e agora encara indiano nas quartas de final

Vitor Tavares venceu seu jogo de estréia no 4 nations de parabadminton (Foto: Fabio Chey/CPB)
(Fabio Chey/CPB/arquivo)

O brasileiro Vitor Tavares venceu o francês Fabien Morat por 2 a 0 e se classificou como o primeiro do Grupo B para as quartas de final da classe SH6 no Internacional da Tailândia de parabadminton. As parciais do duelo realizado no final da noite desta terça-feira (17) em Pattaya foram 21/10 e 21/11. Com isso, ele fecha a fase de classificação com duas vitórias em dois jogos e ainda classifica o inglês Krysten Coombs. Já Marcelo Conceição, na classe WH1, perdeu jogo duro contra o terceiro do mundo e foi eliminado.

Vitor Tavares já havia vencido Krysten Coombs na mesma terça-feira, por 21/16, 18/21 e 21/14, abrindo espaço para a classificação para as quartas de final no no Internacional da Tailândia de parabadminton. Coombs também derrotou Fabien Morat, por 21/19 e 21/19, e, com isso, ficou com a segunda vaga nas quartas de final. O francês foi eliminado. Na próxima fase, o brasileiro, atual número dois do ranking mundial na classe SL6, pega o indiano Sivarajan Solaimalai, o 15º do mundo. O duelo será às 5h30 desta quinta-feira (18), pelo horário de Brasília. Coombs pega o compatriota Jack Shephard, líder do ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK   

Cabeça em pé

Marcelo Conceição foi eliminado na classe WH1 com duas derrotas. Primeiro, o brasileiro, número 12 do ranking, perdeu para o japonês Keita Nishimura, o oitavo, por um duplo 21/16. Com isso, foi para a partida contra o malaio Muhammad Ikhwan Ramli precisando vencer. Marcelo Conceição perdeu o primeiro game por 21/14, se recuperou e empatou o confronto com 21/18 no segundo, mas sucumbiu no terceiro por 21/10. Ele acabou a fase de classificação como terceiro do Grupo B e foi eliminado. Muhammad Ikhwan Ramli avançou em primeiro e Keita Nishimura, em segundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK   

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia