Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares vence em torneio na Tailândia de parabadminton

Brasileiro bate o inglês Krysten Coombs na primeira das duas partidas da fase de grupos da classe SH6. Marcelo Conceição perdeu para japonês Keita Nishimura na WH1

Vitor Tavares parabadminton Internacional de badminton CT Paralímpico Internacional da Tailândia de parabadminton
(Fabio Chey/CPB/arquivo)

Vitor Tavares começou com vitória a campanha no Internacional da Tailândia de parabadminton, nesta terça-feira (16). O brasileiro, atual número dois do mundo na classe SH6, derrotou o inglês Krysten Coombs, o sétimo do ranking, por 2 games a 1, com parciais de 21/16, 18/21 e 21/14. Já Marcelo Conceição perdeu para japonês Keita Nishimura na classe WH1 com um duplo 21/16. Em ambos os casos as disputas ainda estão na fase de grupos, com três competidores em cada, sendo que os dois melhores avançam para as quartas de final.

A vitória sobre Krysten Coombs foi o único jogo de Vitor Tavares no dia. O inglês jogou também contra o outro integrante da chave, o francês Fabien Morat, décimo do mundo, e venceu por 21/19 e 21/9. Tavares e Morat se enfrentam às 23h desta terça-feira no fechamento do Grupo B do Internacional da Tailândia. Se o brasileiro vencer passa em primeiro do grupo e Coombs vem em segundo. Se perder, a decisão vai para os critérios de desempate.

+ Rafaela Silva conquista o título do Troféu Brasil de judô mais uma vez

Na briga

A situação do Grupo B na classe WH1 é similar à da chave de Vitor Tavares. Marcelo Conceição, 12º do ranking mundial de parabadminton, jogou só uma. Keita Nishimura, oitavo do ranking, além de vencer o brasileiro, perdeu para o malaio Muhammad Ikhwan Ramli, o número três do mundo. Assim, Marcelo Conceição precisa vencer Muhammad Ikhwan Ramli para levar a decisão das vagas para os critérios de desempate. Se perder, avançam o japonês e o malaio. O confronto está marcado para às 2h da madrugada desta terça para quarta-feira (17).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK   

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia