Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jady Malavazzi fatura mais um bronze na Copa do Mundo

Jady Malavazzi conquistou mais uma medalha de bronze na Copa do Mundo de paraciclismo

Jady Malavazzi conquista outro bronze na Copa do Mundo de paraciclismo Mundial de paraciclismo estrada contrarrelógio
(Divulgação CPB)

Jady Malavazzi conquistou a medalha de bronze na prova de estrada na Copa do Mundo do Canadá de paraciclismo, realizada neste sábado (6) na cidade de Quebec, no Canadá.  A paranaense terminou a prova com 1h49min41s, atrás da italiana Francesca Porcellato (1h48min21s) e da alemã Annika Zeyen (1h48min16s). 

Jady Malavazzi conquista outro bronze na Copa do Mundo de paraciclismo
(Divulgação CPB)

Jady Malavazzi perdeu o movimento das pernas aos 13 anos de idade, depois de um acidente de carro. Logo após sua recuperação, começou a jogar basquete. Ela migrou para o paraciclismo em 2011 e desde então é um dos destaques brasileiros na handbike.

Nesta etapa da Copa do Mundo de paraciclismo, Jady Malavazzi soma duas medalhas de bronze. Na quinta-feira (4), primeiro dia de disputas, ela terminou a prova contrarrelógio na terceira colocação. O Brasil já soma quatro medalhas de bronze: Lauro Chaman e Carlos Alberto no contrarrelógio, e as duas láureas de Jady.

Outros brasileiros na pista

Também neste sábado, os brasileiros Antônio Marcos de Moura e Ronan Cordeiro, da classe H5, competiram na prova de estrada. Terminaram, respectivamente, em oitavo e décimo lugar. Enquanto na classe H2, Marcos Antônio Ferreira e Dave Raposo terminaram na sétima e oitava colocação, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta é a segunda competição mais importante dentro do calendário da Federação Internacional de Ciclismo (UCI). A pontuações obtidas no torneio serão validadas para a primeira distribuição de vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Mais em Paralimpíada Todo Dia