Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil encerra Open das Américas de Halterofilismo com pódio duplo

Brasil encerra o Open0 das Américas de Halterofilismo com pódio duplo- Tayana e Alane
Divulgação CPB

Na manhã desta segunda-feira (11), foi realizado o último dia de competição do Open das Américas de Halterofilismo Paraolímpico. O torneio foi realizado no Campus da Universidade Logan, em Chesterfield, nos EUA. O Brasil encerrou sua participação conquistando um ouro e um bronze na categoria até 86 kg feminino, além de uma prata na categoria acima de 86 kg feminino.

+Mariana D’Andrea vence o Open das Américas de halterofilismo

O pódio duplo brasileiro na modalidade até 86 kg veio através de Tayana Medeiros e Alane Dantas. Tayana conquistou o ouro levantando 126 kg na sua última tentativa. Alane foi consistente e levantou 93, 100 e 104 kg durante as três tentativas para conseguir a medalha de bronze, pois foi superada pela chilena Marion Guajardo (123 kg).

Na categoria acima dos 86 kg, Edilandia Araújo ficou com a prata ao levantar 117 kg. Ela só foi superada pela mexicana Perla de Leon, que suportou 140 kg e faturou o ouro. A norte-americana Ashley Dyce completou o pódio (115 kg).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A medalha de prata foi conquistada por Marcia Cristina Menezes na categoria acima de 86 kg. Ela conseguiu levantar 114 kg na segunda tentativa, superando a mexicana Maria Del Socorro Partida que levantou 111 kg. A medalha de ouro também ficou para o México. Perla Leon conquistou o primeiro lugar com impressionantes 140 kg.

O Brasil totalizou 24 atletas, 14 no masculino e 15 no feminino, competindo entre todas as modalidades durante os quatro dias de competição. O Open das Américas de Halterofilismo é um torneio obrigatório dentro do caminho para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Para os atletas da modalidade, é necessário participar do Open para serem elegíveis a uma vaga no maior evento paradesportivo do mundo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia