Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleções de base da natação treinam no CT Paralímpico

Equipes de base da natação paralímpica brasileira treinam em São Paulo nesta semana

Natação CT Paralímpico (Ale Cabral-CPB)
Nadadores na piscina do CT Paralímpico (Foto: Ale Cabral/CPB)

As seleções brasileiras sub-18 e sub-20 de natação paralímpica participam da 3ª fase de treinamento em 2022. Os treinos acontecem nesta semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com 23 atletas no total. 

+ Brasil é prata por equipes na Copa do Mundo de bocha

Os nadadores foram selecionados de acordo com as performances observadas em competições. Até o dia 16 de julho, eles treinarão com os técnicos da seleção brasileira, assistirão a palestras com profissionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e serão submetidos a avaliações.

Jovens talentos e campeões mundiais de natação em Portugal, Daniel Mendes, da classe S6, ouro no revezamento 4x50m livre, e Gabriel Araujo (S2), campeão em três provas em terras lusitanas (50 m e 100 m costas, além dos 200 m livre),  já fizeram parte da equipe juvenil anteriormente.

Para o ano de 2022, foram programadas quatro fases de treinamento – todas no CT Paralímpico. No primeiro semestre, aconteceram duas. Agora, a próxima convocação será feita em setembro.

Nesta fase, participam atletas de destaque como Jessyca Oliveira, também conhecida como Jessyborg. Ela foi medalhista de ouro e prata nas provas 50m livre e costas, respectivamente, no Meeting Paralímpico, em outubro do ano passado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além da nadadora, o paulista Vrajamany Rocha, quatro vezes vice-campeão no Circuito Nacional de natação e vice-campeão no Open Internacional de 2019, também participará desta semana de treinamento.

Mais em Paralimpíada Todo Dia