Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil conquista mais 7 medalhas no último dia da Copa Tango

Luiz Filipe Manara Copa Tango tênis de mesa paralímpico
Filipe Manara (Fotojump)

O último dia da Copa Tango foi de saldo positivo para o Brasil no tênis de mesa paraolímpico. Nas partidas de duplas, realizadas neste domingo (10), o País conquistou três ouros, duas pratas e dois bronzes. As medalhas foram nas duplas masculinas categorias MD8, MD14 e MD18, além das duplas mistas X17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas masculinas MD8, o Brasil chegou à semifinal com duas equipes, garantindo medalhas. No primeiro lado da chave, Ezequiel Babes e Alexandre foram eliminados por 3 sets a 1 para os argentinos Gabriel Coppola e Esteban Romero. Do outro lado, Lucas Carvalhal e Jean Carlo Oliveira também enfrentaram uma dupla da Argentina, mas venceram por 3 sets a 1. Contudo, acabaram perdendo na final por 3 a 0 para os argentinos.

A dupla Paulo Salmin e Paulo Fonseca enfrentou os chilenos Ignacio Torres e Claudio Bahamondes na final da categoria MD14. O resultado foi favorável para os brasileiros que venceram a partida por 3 sets a 0 e garantiram a medalha de ouro.

Na categoria MD18, o Brasil colocou na final duas duplas, garantindo o primeiro e segundo lugar do torneio. O duelo aconteceu entre Luiz Filipe Manara/Claudio Massad e João Fernanto Nascimento/Lucas Carvalho. A partida terminou com o placar de 3 a 0 para Claudio e Luiz Filipe.

+Brasil assegura 19 medalhas na Copa Tango de tênis de mesa

O Brasil também chegou às semifinais das duplas mistas (X17) com duas equipes. Lucas Carvalho e Sophia fizeram um jogo difícil contra Dario Neira e Giselle Munoz, da Argentina, mas acabaram perdendo por 3 sets a 2. Contudo, na final a dupla foi vingada pelos brasileiros Luiz Filipe Manara e Danielle Rauen que venceram os argentinos por 3 sets a 1 e conquistaram o ouro.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia