Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é prata por equipes na Copa do Mundo de bocha em Portugal

Brasil perde final para Grã-Bretanha e conquista a medalha de prata na Copa do Mundo de bocha em Portugal

Equipe Brasil bocha Copa do Mundo
(Foto: Alê Cabral/CPB)

O Brasil conquistou a medalha de prata na disputa por equipes das classes BC1-BC2 da etapa da Copa do Mundo de bocha em Póvoa do Varzim, Portugal. O time formado por Andreza Vitória, Iuri Tauan e Maciel Santos passou pelos anfitriões e pela Tailândia, que estava invicta na competição, e se garantiu na decisão, onde acabou derrotado pela Grã-Bretanha, neste domingo (10).

+ Duda/Ana Patrícia batem compatriotas e conquistam Elite 16 de Gstaad de vôlei de praia

Vindo de uma vitória e uma derrota na fase de grupos, o Brasil enfrentou Portugal nas quartas de final. Em um belo duelo, a equipe brasileira superou os donos da casa por 9 a 5. Na semifinal, encarou a Tailândia, adversário duro que havia vencido seus dois duelos da fase de grupos com largas vantagens. O Brasil foi melhor e saiu vitorioso em 5 a 2.

Classificado para a final, o Brasil enfrentou a Grã-Bretanha pela medalha de ouro. Os europeus estavam invictos na competição, mas os brasileiros fizeram mais um grande jogo. No fim, a Grã-Bretanha levou a melhor em 4 a 2 e faturou o ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a campanha da equipe, o Brasil garante sua segunda medalha nesta etapa de Copa do Mundo de bocha. O país faturou um bronze com Andreza Vitória Oliveira no individual da classe BC1.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia