Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jovane Guissone é bronze na Copa do Mundo de paraesgrima

Torneio Aberto do Nordeste - Jovane Guissone - Maceió
Takuma Matsushita/CPB.

Nesta sexta-feira (8), o medalhista olímpico de paraesgrima, Jovane Guissone, conquistou a medalha de bronze de paraesgrima na World Cup Szabla Kilinskiego, em Varsóvia, na Polônia. Mesmo sentindo dores por conta de uma lesão, o brasileiro fez grande campanha e alcançou a semifinal da espada B (sua arma principal).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Único representante do País na Polônia, Guissone venceu todos os jogos da primeira fase. Na etapa final, ganhou de Olegs Garklus-Guarevics da Letônia nas oitavas (15-8) e depois bateu o tailandês, Visit Kingmanaw nas quartas de final (15-14). Nas semifinais, acabou caindo para o iraquiano, Ammar Ali (15-12). “Ganhar uma medalha é sempre muito bom, era o meu objetivo. Eu tinha certeza de que chegaria à final, mas as coisas acontecem, agora é trabalhar mais para acertar o que errei”, avaliou o vencedor da medalha de bronze.

Jovane Guissone (segundo da direita para a esquerda) com a medalha de bronze na Polônia. Foto: Arquivo pessoal

Guissone ainda admitiu ter jogado com dores boa parte do torneio. “No meu segundo combate da pule, eu acabei sentindo dores na coluna, o que gerou uma fadiga muscular, o que me preocupou durante a competição. É uma contratura um pouco complicada a que eu senti e, mesmo assim, consegui chegar aonde cheguei”, disse.

+ Jovane Guissone leva ouro na Copa do Mundo de paraesgrima

Guissone deve voltar à pista neste sábado (9) para disputa do florete B, sua segunda arma. O esgrimista conquistou, em abril deste ano, a medalha de ouro dessa categoria na Copa do Mundo em São Paulo.

Mais em Paralimpíada Todo Dia