Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Velocistas sub-23 fazem avaliações no CT Paralímpico

Treze atletas sub-23 participam de treinos e avaliações preparatórias no CT Paralímpico

Velocistas fazem preparação no CT Paralímpico
(Foto: Marcello Zambrana/Exemplus/CPB)

Treze velocistas com menos de 23 anos participam da semana de treinamentos de velocidade no CT Paralímpico, em São Paulo, até a próxima segunda-feira, 6 de junho. O grupo de atletas é formado por oito homens e cinco mulheres oriundos das mais diversas regiões do Brasil.

+ Festival de futebol de cegos deixa legado às mulheres

Eles têm sido submetido a treinos na pista de atletismo e avaliações físicas, sob a observação dos técnicos de velocidade Amaury Veríssimo e Oriane Martins, entre outros treinadores do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Além destas atividades, os velocistas também assistem a palestras relacionadas à modalidade, ministradas por uma equipe multidisciplinar.

“São jovens que já conseguiram ótimos índices em competições. Muitos deles nunca haviam passado uma semana no CT para treinar. A ideia é que os atletas e os seus treinadores conheçam a nossa estrutura e o nosso método de trabalho. Depois, eles poderão incorporar algo em seus treinamentos. Acreditamos que, em breve, eles possam estar em competições internacionais”, explicou Amaury. 

Chegando da Europa

Dos 13 velocistas selecionados para a semana de treinos e avaliações, apenas Marcelly Pedroso, 19, ainda não está presente. Ela desembarcou no Brasil nesta terça-feira, 31, após disputar os 100m e os 200m no Grand Prix de Nottwill, na Suíça, na semana passada. A atleta se junta ao grupo nesta quarta-feira, 1º de junho. 

Na competição europeia, Marcelly fez o quinto melhor tempo do ano da classe T37 (para atletas com deficiência de coordenação motora) na distância mais curta e a quarta marca de 2022 nos 200m. Em ambas as disputas, ela chegou em segundo lugar e ficou atrás apenas da francesa Mandy Francois-Elie, 32, medalhista paralímpica nas duas provas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo semestre, o CPB organizará outra semana de treinamentos para velocistas, mas, desta vez, será para atletas sub-20. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia