Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Rayane Soares melhora tempo nos 100m no Desafio CPB/CBAt

Algumas atletas fizeram seus melhores tempos nesta temporada durante o Desafio CPB/CBAt, como é o caso de Rayane Soares, nos 100m.

Desafio CPB/CBAt: Rayane Soares melhora tempo nos 100m
Marcello Zambrana/CP

A velocista Rayane Soares, da classe T13 (para deficiência visual) conseguiu fazer seu melhor tempo do ano na prova dos 100m, ao atingir a marca de 12s47 durante a 2ª etapa do Desafio CPB/CBAt, neste sábado (21), realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

“Nos treinos, já estava atingindo tempos próximos a essa marca. Gostei bastante do resultado, não estava nervosa, me sentindo bem. Estava focada na prova dos 100 m e nos 400 m, mas como as duas disputas eram na mesma manhã, decidi com meu treinador em forcamos nos 100 m e ainda bem que conseguimos este bom resultado”, avaliou a atleta de 25 anos.

Medalhista de ouro nos 400m e prata nos 200m no Mundial de Dubai, em 2019, além da prata nos 100m nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, Rayane Soares disse que a prova dos 100m será um dos seus principais focos até os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.

+ Jardênia busca convocação para torneio internacional

“Penso muito em fazer o índice para o Mundial (de atletismo, em Paris 2023). E, antes tem a etapa de Marrakech do Grand Prix de atletismo, em setembro deste ano. Estava mais próximo da marca dos 400 m, mas, agora, o resultado de hoje também mostrou que estou no caminho certo para ‘brigar’ por uma vaga nos 100 m”, apontou a atleta que nasceu cega por conta de microftalmia bilateral congênita, uma má-formação nos globos oculares.

Ketyla Teodoro também melhora tempo nos 400m no Desafio CPB/CBAt

Outra corredora a fazer o melhor tempo dos últimos anos no Desafio CPB/CBAt foi a rondoniense Ketyla Teodoro na prova dos 400 m pela classe T12 (também para deficiência visual). Ela finalizou a disputa em 58s79.

“A prova de hoje foi sensacional, foi o meu melhor tempo nos dois últimos anos. A gente treinava, e as marcas não vinham. E hoje saiu, então estou muito feliz. Toda vez que fazemos um bom resultado, ficamos mais confiantes. Continuarei a buscar boas marcas para as próximas competições internacionais”, afirmou a atleta, que tem a doença de Stargardt, patologia genética que afeta a retina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros resultados no Desafio CPB/CBAt

Entre os outros resultados do Desafio CPB/CBAt, o carioca Washington Assis, da classe T47, venceu a concorrida prova dos 100m no Desafio CPB/CBAt, por milésimos de segundos. Completou em 10s91(901) e ficou à frente de Samuel Eckert e Souza (T13), que fez o tempo de 10s91(903). 

Já nos 400m masculino, Thomaz Ruan, medalhista de prata nos Jogos de Tóquio pela classe T47, foi o campeão do Desafio com o tempo de 48s57, enquanto nos 200 m, o fluminense Ricardo Mendonça, da classe T37, completou a disputa em 23s04 e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

Nas competições de campo, o paulista Thiago Paulino foi o melhor no arremesso de peso ao atingir a distância de 14,36 m, ficando à frente de Marco Aurélio Borges, com 13,28 m, e Wallace dos Santos, com 11,62 m.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia