Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Gabriel Bandeira bate recorde continental dos 100m costas S14

Gabriel Bandeira venceu os 100m costas S14 no Brasileiro de natação paralímpica em 58.74, novo recorde das Américas. O nadador também venceu os 100m livre.

gabriel bandeira campeonato brasileiro de natação paralímpica
Foto: Ale Cabral/CPB

O Campeonato Brasileiro de natação paralímpica começou com boas marcas. Logo no primeiro dia da competição, Gabriel Bandeira quebrou o recorde das Américas dos 100m costas S14, com um tempo de 58.74, superando os 59.42 que o atleta havia feito na seletiva para os Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2021. Gabriel ainda conquistou seu primeiro título nacional com o resultado na prova.

Mais tarde, Gabriel Bandeira voltou à piscina do CT Paralímpico, em São Paulo, para a disputa dos 100m livre. Novamente, ele foi o mais rápido na classe S14 (para nadadores com deficiência intelectual) com um tempo de 51.70

+ Brasil garante mais duas medalhas no Aberto Paralímpico da Eslovênia

“Finalmente sou campeão brasileiro. Já era campeão paralímpico e agora o melhor do Brasil. Fico muito feliz de ter batido o recorde dos 100m costas de manhã. Não esperava conseguir um resultado tão bom a gente tá numa pegada muito forte nos treinos, estava cansado, mas acabei nadando bem e deu tudo certo”, afirmou Gabriel que já é dono de quatro medalhas paralímpicas.

Gabriel Bandeira com suas medalhas conquistadas nesta quinta-feira (Foto: divulgação)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros três recordes nacionais foram quebrados nesta quinta-feira no Campeonato Brasileiro. Nos 100m costas feminino, Mariana Gesteira levou o ouro na classe S9, com um tempo de 1:12.09. Na classe S14, Ana Karolina Soares venceu com um recorde brasileiro de 1:10.96. Nos 100m livre masculino, Alan Basílio ganhou o ouro da classe S4 com um tempo de 1:28.48, nova melhor marca nacional na prova em sua classe.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia