Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Gabriel Bandeira bate recorde continental dos 100m costas S14

Gabriel Bandeira venceu os 100m costas S14 no Brasileiro de natação paralímpica em 58.74, novo recorde das Américas. O nadador também venceu os 100m livre.

gabriel bandeira campeonato brasileiro de natação paralímpica
Foto: Ale Cabral/CPB

O Campeonato Brasileiro de natação paralímpica começou com boas marcas. Logo no primeiro dia da competição, Gabriel Bandeira quebrou o recorde das Américas dos 100m costas S14, com um tempo de 58.74, superando os 59.42 que o atleta havia feito na seletiva para os Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2021. Gabriel ainda conquistou seu primeiro título nacional com o resultado na prova.

Mais tarde, Gabriel Bandeira voltou à piscina do CT Paralímpico, em São Paulo, para a disputa dos 100m livre. Novamente, ele foi o mais rápido na classe S14 (para nadadores com deficiência intelectual) com um tempo de 51.70

+ Brasil garante mais duas medalhas no Aberto Paralímpico da Eslovênia

“Finalmente sou campeão brasileiro. Já era campeão paralímpico e agora o melhor do Brasil. Fico muito feliz de ter batido o recorde dos 100m costas de manhã. Não esperava conseguir um resultado tão bom a gente tá numa pegada muito forte nos treinos, estava cansado, mas acabei nadando bem e deu tudo certo”, afirmou Gabriel que já é dono de quatro medalhas paralímpicas.

Gabriel Bandeira com suas medalhas conquistadas nesta quinta-feira (Foto: divulgação)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros três recordes nacionais foram quebrados nesta quinta-feira no Campeonato Brasileiro. Nos 100m costas feminino, Mariana Gesteira levou o ouro na classe S9, com um tempo de 1:12.09. Na classe S14, Ana Karolina Soares venceu com um recorde brasileiro de 1:10.96. Nos 100m livre masculino, Alan Basílio ganhou o ouro da classe S4 com um tempo de 1:28.48, nova melhor marca nacional na prova em sua classe.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia