Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Par e equipe avançam às semis na Copa do Mundo de bocha

Brasil avança às semifinais nas disputas por pares da classe BC3 e por equipes na BC1/BC2 da Copa do Mundo de bocha no Rio

Brasil disputa a Copa do Mundo de bocha por equipes e pares
(Foto: Divulgação/ANDE)

Depois de faturar cinco medalhas nas disputas individuais, o Brasil iniciou neste domingo (01º) sua participação nos torneios por pares e equipes da Copa do Mundo de bocha, no Rio de Janeiro. Os representantes do país avançaram para as semifinais nas classes BC1/BC2 e BC3, com campanhas invictas. Já na BC4, o time brasileiro foi eliminado na fase de grupos.

+ PARALIMPÍADA TODO DIA

O melhor desempenho do Brasil foi na disputa por equipes da BC1/BC2. Foram três vitórias largas em três jogos disputados. Na primeira rodada, contra a França, por 7 a 3. Em seguida, contra o Canadá, por 11 a 1. Por fim, vitória diante da Argentina por 16 a 5. Na semifinal, o time brasileiro enfrentará Portugal, segundo colocado do grupo B, que teve duas vitórias e uma derrota na primeira fase.

Na disputa por pares da BC3, o Brasil também venceu três jogos: o Peru por 8 a 2, o Canadá por 7 a 2 e a França por 5 a 0. Assim, terminou em primeiro lugar do grupo A e se classificou de forma direta para as semifinais, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Espanha e Argentina.

Já na BC4, o Brasil acabou eliminado ainda na primeira fase. O time verde e amarelo venceu dois jogos, contra a Colômbia, por 7 a 3, e contra a Eslováquia, por 4 a 3, e perdeu para a Croácia por 5 a 1. Assim, terminou em terceiro lugar no grupo pelo saldo de pontos e não avançou às semifinais, já que apenas os dois primeiros passaram – Croácia e Eslováquia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Copa do Mundo de bocha

A Copa do Mundo de bocha do Rio de Janeiro reúne 218 atletas de 18 países e acontece na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A competição segue nesta segunda-feira (02) e será encerrada na terça (03). Em dezembro, ocorrerá o Mundial de bocha, também no Rio de Janeiro.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia