Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiras estream no Challenger Intercontinental de bocha

Letícia Karoline dos Santos e Mariana Olimpia Silva buscam se classificar para a fase eliminatória

seleção brasileira de bocha paralímpica Antonio Leme Copa do Mundo de bocha Veldhoven
(Ale Cabral/CPB)

A Croácia está sendo o palco do Challenger Intercontinental de bocha, em Zagreb. E na abertura da competição, Letícia Karoline dos Santos e Mariana Olimpia Silva estrearam na fase de grupos da competição.

Pela BC1, Letícia Karoline fez duas partidas e perdeu as duas. Restam mais duas disputas para a brasileira tentar ficar entre as três melhores, já que na categoria não será disputada semifinal e final. As cinco atleas se enfrentam dentro do grupo e dele sai a campeã da classe BC1.

+ PARALIMPÍADA TODO DIA

Por sua vez, Mariana Olimpia Silva também competiu duas vezes na BC2, mas venceu uma delas e segue firme para avançar de fase. Teremos semifinal e final na BC2, que possui dois grupos de atletas. A brasileira está no B.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na bocha, os atletas são classificados em 4 classes distintas, chamadas de BC1, BC2, BC3 e BC4, o termo BC significa, Boccia Classification (Classificação da Bocha) e suas numerações referem-se a um determinado grau de comprometimento motor. Quanto menor o número, maior é o grau de comprometimento.

Letícia Karoline dos Santos e Mariana Olimpia Silva não são as únicas brasileiras que estão competindo no Challenger Intercontinental de bocha. No masculino, Antônio Leme ainda vai fazer sua estreia na competição de bocha. Ele vai competir no Grupo D da BC3.

Mais em Paralimpíada Todo Dia