Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Primeiras medalhas são definidas no Pan de paraciclismo

Brasil lidera quadro de medalhas do Pan-Americano de paraciclismo. Até o momento foram quatro ouros, quatro pratas e cinco bronzes

Pan-Americano de Paraciclismo de pista
Pan-Americano de Paraciclismo 2022 Crédito: Alan Modesto/CBC

A delegação brasileira começou com força total no Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo de Pista, que começou nesta quinta-feira, 17 de março, em Maringá, no Paraná. Os resultados foram conquistados na prova de Perseguição Individual. Até o momento foram somadas treze medalhas, sendo quatro ouros, quatro pratas e cinco bronzes.

-Vitória Rosa se garante na semifinal do Mundial Indoor

As medalhas de ouro vieram com os atletas Lauro Chaman, na categoria MC5, Amanda Antunes de Paiva, na MC4, Christiane da Silva, na MC3, e André Luis Grizante, na MC4. Devido à alta pontuação no ranking internacional, a competição ainda será decisiva para a definição de pelo menos oito vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

No quadro geral de medalhas, a Colômbia aparece em segundo lugar com sete medalhas, sendo quatro ouros e três pratas. A Argentina é a terceira colocada também com sete medalhas, mas somando três ouros, duas pratas e dois bronzes. Confira os resultados completos do primeiro dia de competições aqui

“Eu sou um atleta da estrada que está se adaptando na pista. Mas com muita dedicação os resultados estão aparecendo e eu fico muito feliz em ganhar uma medalha dentro de um torneio continental. A competição será muito importante para a nossa classificação paraolímpica para Paris 2024 e também para o Brasil ganhar ainda mais respeito e admiração no cenário mundial”, destacou André Grizante, atleta da seleção brasileira.

A competição

Para o Coordenador do Paraciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Edilson Alves “Tubiba”, o desafio de organizar uma competição dessa magnitude foi encarado com muita dedicação e trabalho. “Fizemos o possível para entregar uma competição de alto nível. Estamos felizes de mais uma vez fazermos parte da história do paraciclismo mundial com a realização da primeira edição de um Pan-Americano de Paraciclismo de Pista e Estrada que está reunindo mais de 170 atletas de 11 países”, destacou Edilson.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo de Pista e Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Governo do Estado do Paraná, através da Proesporte e Copel (Companhia Paranaense de Energia), e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

Mais em Paralimpíada Todo Dia