Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Primeiras medalhas são definidas no Pan de paraciclismo

Brasil lidera quadro de medalhas do Pan-Americano de paraciclismo. Até o momento foram quatro ouros, quatro pratas e cinco bronzes

Pan-Americano de Paraciclismo de pista
Pan-Americano de Paraciclismo 2022 Crédito: Alan Modesto/CBC

A delegação brasileira começou com força total no Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo de Pista, que começou nesta quinta-feira, 17 de março, em Maringá, no Paraná. Os resultados foram conquistados na prova de Perseguição Individual. Até o momento foram somadas treze medalhas, sendo quatro ouros, quatro pratas e cinco bronzes.

-Vitória Rosa se garante na semifinal do Mundial Indoor

As medalhas de ouro vieram com os atletas Lauro Chaman, na categoria MC5, Amanda Antunes de Paiva, na MC4, Christiane da Silva, na MC3, e André Luis Grizante, na MC4. Devido à alta pontuação no ranking internacional, a competição ainda será decisiva para a definição de pelo menos oito vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

No quadro geral de medalhas, a Colômbia aparece em segundo lugar com sete medalhas, sendo quatro ouros e três pratas. A Argentina é a terceira colocada também com sete medalhas, mas somando três ouros, duas pratas e dois bronzes. Confira os resultados completos do primeiro dia de competições aqui

“Eu sou um atleta da estrada que está se adaptando na pista. Mas com muita dedicação os resultados estão aparecendo e eu fico muito feliz em ganhar uma medalha dentro de um torneio continental. A competição será muito importante para a nossa classificação paraolímpica para Paris 2024 e também para o Brasil ganhar ainda mais respeito e admiração no cenário mundial”, destacou André Grizante, atleta da seleção brasileira.

A competição

Para o Coordenador do Paraciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Edilson Alves “Tubiba”, o desafio de organizar uma competição dessa magnitude foi encarado com muita dedicação e trabalho. “Fizemos o possível para entregar uma competição de alto nível. Estamos felizes de mais uma vez fazermos parte da história do paraciclismo mundial com a realização da primeira edição de um Pan-Americano de Paraciclismo de Pista e Estrada que está reunindo mais de 170 atletas de 11 países”, destacou Edilson.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo de Pista e Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Governo do Estado do Paraná, através da Proesporte e Copel (Companhia Paranaense de Energia), e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia