Siga o OTD

Atletismo

Vitória Rosa se garante na semifinal do Mundial Indoor

Na abertura da competição, Brasil tem Vitória Rosa em destaque nos 60 m

Vitória Rosa se garante na semifinal do Mundial Indoor
(Wagner Carmo/CBAt)

Foi dada a largada para o Mundial Indoor de atletismo de Belgrado, na Sérvia. Quatro brasileiros já iniciaram os trabalhos. Rosângela Santos queimou a largada nas eliminatórias dos 60 m, mas Vitória Rosa avançou à semifinal e foi o principal destaque na parte da manhã desta sexta-feira (18).

Ainda hoje, Vitória Rosa retorna à pista para a disputa da semifinal dos 60 m. A velocista se classificou com o 22º melhor tempo das eliminatórias: 7s27.

Contudo, o Brasil teve outro desclassificado na abertura do Mundial Indoor de atletismo. Também pelas eliminatórias, mas dos 400 m, Lucas Carvalho saiu da sua raia e foi desclassificado. E pela final do salto triplo masculino, Alexsandro Melo terminou no 11º lugar ao atingir a marca de 16m07 em sua primeira tentativa.

Sessão da tarde

Além da semifinal dos 60 m com a participação de Vitória Rosa, o Brasil terá outros atletas competindo na tarde de sexta-feira (18). O período vespertino do Mundial Indoor de atletismo reserva a final do arremesso do peso feminino, com Lívia Avancini, às 14h55 (horário de Brasília), e a final do salto em distância masculino, com Samory Uiki, às 15h05 (de Brasília).

Vitória Rosa se garante na semifinal do Mundial Indoor
Vitória Rosa vai disputar uma vaga na final dos 60 m (Wagner Carmo/CBAt)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Estrelas

Como atrativo especial, o Mundial Indoor conta com a presença de nada menos do que 12 atletas que foram campeões olímpicos nos Jogos de Tóquio, realizados no ano passado.

São eles Armand “Mondo” Duplantis, no salto com vara; Ryan Crouser (arremesso de peso); Jakob Ingebrigtsen (1.500 m); Yulimar Rojas (salto triplo); Selemon Barega (3.000 m); Marcell Jacobs (60 m, mas que foi ouro nos tradicionais 100 m); Shaunae Miller-Uibo (400 m); Katie  Nageotte (salto com vara); Pedro Pichardo (salto triplo); Gianmarco Tamberi (salto em altura); Miltiadis Tentoglou (salto em distância) e Damian Warner (heptatlo).

Brasil também marcará presença no Mundial indoor de Belgrado, destaques para Thiago Braz, campeão olímpico na Rio-2016 e bronze em Tóquio-2020 no salto com vara, e Darlan Romani, quarto colocado no Mundial de Birmingham-2018.

             

Mais em Atletismo