Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Heriberto Roca e Nelson Silva são eliminados do Mundial

Brasileiros do arco recurvo perdem confrontos e terminam no 33º lugar

Mundial de tiro com arco paralímpico
(Alê Cabral)

Mais um dia movimentado pelo Campeonato Mundial de tiro com arco paralímpico, que está sendo realizado em Dubais, nos Emirados Árabes. O arco recurvo entrou em ação e com ele dois brasileiros. Heriberto Roca e Nelson Silva caíram na primeira fase eliminatória da chave de simples.

Heriberto Roca perdeu para Ruslan Tsymbaliuk, da Ucrânia, pelo placar de 6 a 0. Já Nelson Silva foi superado pelo cazaque Kairat Sarkulov pelo placar de 6 a 4.

Sendo assim, ambos terminaram no 33º lugar no individual, mas ainda seguem na disputa por equipes do arco recurvo. Heriberto Roca e Nelson Silva vão enfrentar os italianos Stefano Travisani e Giuseppe Verzini nas oitavas de final do Mundial de tiro com arco paralímpico.

A quinta-feira (24) ainda teve Helcio Perilo atuando no W1, competição reservada àqueles com deficiências graves (três ou quatro membros), que necessitam da cadeira de rodas. O arqueiro foi o 11º melhor na qualificação e vai encarar o italiano Gabriele Ferrandi por uma vaga nas oitavas de final.

Time misto de tiro com arco do Brasil, com Hélcio Perilo e Rejane Silva perdem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
Helcio Perilo segue na disputa (Divulgação/cpb)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que no arco composto feminino, Jane Karla conquistou um nono lugar, o que deve ser o principal resultado brasileiro no Mundial de tiro com arco paralímpico.

Mais em Paralimpíada Todo Dia