Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CT receberá Copa América de basquete em Cadeira de Rodas

Competição reunirá oito seleções masculinas e oito femininas, que disputarão vagas para o Mundial marcado para o final do ano, em Dubai

brasil x argentina sul-americano de basquete em cadeira de rodas basquete em cr ct paralímpico
(Instagram/CBBC/arquivo)

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá a Copa América de basquete em cadeira de rodas entre os dias 12 e 18 de julho. A competição reunirá oito seleções masculinas e oito femininas, que disputarão vagas para o Mundial da modalidade, marcado para o final do ano, em Dubai.

O Brasil, como país-sede, será representado por suas seleções masculina e feminina. Nem todos os times participantes estão definidos, pois ainda haverá competições qualificatórias para o torneio continental.

+ Seleções de goalball já miram o Mundial após conquistarem as Américas

De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Silvio Ribeiro, é uma grande felicidade para a entidade organizar a Copa América no país.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O Brasil já tem uma grande experiência em receber grandes eventos, como foram os Jogos Paralímpicos em 2016. Em relação a uma competição exclusiva de basquete em CR, havia uma lacuna de dez anos sem um torneio deste porte no país. Então, é com muita alegria que vamos sediar esta Copa América e estamos muito empolgados para organizá-la no CT Paralímpico”, disse.

Mais em Paralimpíada Todo Dia