Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

IPC anuncia Mundial de natação 2023 em Manchester, na Inglaterra

Pela primeira vez na história da modalidade, a cidade de Manchester, na Inglaterra, receberá o Mundial de natação paralímpica, em 2023

Mundial de Natação Paralímpica IPC
A nadadora Carol Santiago em ação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, competição na qual conquistou cinco medalhas | Foto: Ale Cabral/CPB

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) anunciou que o Mundial de natação 2023 será em Manchester, na Inglaterra, entre os dias 31 de julho e 6 de agosto do ano que vem. As provas da 11ª edição do torneio ocorrerão no Manchester Aquatics Centre e, pela primeira vez na história, a cidade inglesa sediará um evento mundial da modalidade. 

-Aliviado, Michel Macedo só quer competir nos Jogos Olímpicos

Anteriormente, outros dois municípios britânicos já haviam recebido o Mundial de natação: Londres em 2019 e Glasgow, na Escócia, em 2015. À ocasião, a capital da Inglaterra registrou a presença de 637 nadadores de 73 nações. Foram 188 recordes quebrados, sendo 39 mundiais. 

Este evento segue-se ao remarcado Mundial 2022, previsto para junho, na Ilha da Madeira, em Portugal. A 10ª edição do torneio foi transferida de 2021 para 2022 para evitar confrontos com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020, que foram adiados em um ano por causa da pandemia de Covid-19. 

“Estamos extremamente felizes em compartilhar a notícia de que Manchester sediará o Campeonato Mundial de 2023. O Manchester Aquatics Centre é um local fantástico e a tradição da cidade em sediar grandes eventos esportivos fala por si. Estamos ansiosos por um evento notável em uma nação com uma verdadeira paixão pela natação, como testemunhamos durante Glasgow 2015 e Londres 2019″, disse Craig Nicholson, responsável pela natação no IPC. 

Sobre Manchester

Manchester é uma cidade situada no noroeste da Inglaterra. É a segunda maior cidade do Reino Unido, com uma população multicultural de cerca de 2,7 milhões de pessoas.

O município tem uma rica história que remonta à época romana. Importante centro da revolução industrial, Manchester era mundialmente conhecida pela produção de algodão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Embora seja um centro movimentado de cultura, entretenimento e mídia, Manchester também é uma cidade esportiva de classe mundial. Sede dos times de futebol Manchester United e Manchester City, conhecidos mundialmente, o município sediou partidas da modalidade durante os Jogos Olímpicos em 2012.

Mais em Paralimpíada Todo Dia