Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Tayana Medeiros fica em 8º lugar no Mundial na Géorgia

No quinto dia do Mundial, o melhor resultado foi o de Tayana Medeiros. Ailton Souza ficou em 11º lugar

Tayana Medeiros fica em 8º lugar no Mundial de halterofilismo
(Instagram/taayanamedeiros)

No quinto dia do Campeonato Mundial de halterofilismo em Tbilisi, na Geórgia, o Brasil foi representado por dois atletas. Nesta sexta-feira (1), Tayana Medeiros, na categoria até 86kg, terminou na oitava posição, enquanto Ailton Souza ficou em 11º na categoria até 80kg. Desta forma, o Brasil segue com uma medalha na disputa sênior e três na júnior.

Tayana Medeiros começou a disputa com 123kg, mas não conseguiu melhorar a marca. Tentou levantar 128kg na sequência e não obteve sucesso, assim como na terceira tentativa, quando falhou em levantar 132kg. Assim, ele ficou com os 151kg e terminou com a oitava posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Já Ailton Souza teve desempenho semelhante. Ele iniciou sua campanha levantando 186kg, que acabou sendo sua melhor marca. Isso porque, depois, o brasileiro fez duas tentativas de levantar 192kg e 195kg e não conseguiu sucesso em nenhuma delas, ficando em 11º lugar.

Assim, o Brasil segue com apenas um pódio nesta edição do torneio sênior. O melhor resultado foi a medalha de prata da campeã paralímpica Mariana D’Andrea. O Brasil ainda será representado por outros atletas no Mundial de halterofilismo, entre eles, Márcia Menezes (mais de 86 kg), bronze no Mundial de Dubai 2014, e Evânio Rodrigues (até 88 kg), medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A prova de Márcia está prevista para ser iniciada às 2h30 deste sábado (4). Evânio competirá no mesmo dia, às 5h50.  

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia