Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Com foco em energia prolongada, DUX lança linha de pré-treinos para todos os atletas

Populares no mercado de suplementos, produtos auxiliam todos os tipos de esportistas, desde os de alto rendimento até os iniciantes

Dux pré-treino (divulgação)
John Ramatis

Qualquer atleta – seja ele olímpico, paralímpico, amador ou iniciante – que se preocupa em atingir bons resultados tem de estar atento a muitos fatores que vão além do treino propriamente dito. O período que o antecede, por exemplo, é fundamental para garantir o aumento da performance física e mental.

+Pepê Gonçalves quer fazer um bom Mundial para começar ciclo com ‘gás total’

É preciso ingerir uma série de alimentos com nutrientes suficientes para dar a energia necessária para ser consumida durante o treino. No entanto, não é sempre que o atleta dispõe de tempo suficiente para consumi-los.

Em virtude disso, a DUX Nutrition, empresa fundada em 2015 com o intuito ajudar as pessoas a extraírem seu melhor – fisicamente e mentalmente – e que cada vez mais ganha espaço no mercado, lançou a linha de pré-treinos Pre Workout, a “mais aguardada e pedida pelos consumidores”, de acordo com Marcelo Pacífico, fundador da empresa.

Só na academia?

Se engana quem pensa que os pré-treinos funcionam apenas para o pessoal que se dedica apenas a ‘puxar ferro’ na academia. Atletas da grande maioria dos esportes, especialmente os que envolvem extremo esforço mental e físico na sua execução, se beneficiam com esses produtos.

“Os pré-treinos são um dos produtos mais procurados e estudados dentre os suplementos que a gente encontra por conta das inúmeras funções que exercem dentro do nosso organismo. Suas fórmulas são ricas para trazer benefícios aos atletas, principalmente energia, foco e desempenho,” analisa Isabela Lorizola, especialista em marketing nutricional da DUX.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Muitas fórmulas encontradas no mercado hoje em dia são muito reduzidas e com pouca qualidade nutricional. E nós da DUX procuramos trazer o melhor pré-treino, com fórmulas efetivas e funcionais no organismo. Priorizamos as mais limpas, sem substâncias ilícitas, conservantes, ingredientes inferiores e lactose,” completa.

Pre Workout Original

Focado tanto para o atleta iniciante que deseja ter uma rotina de treinos quanto para aqueles que já praticam atividade física de maneira mais intensa, o Pre Workout Original é o primeiro produto da linha de pré-treinos da DUX Nutrition.

Possui fórmula avançada e superconcentrada com o objetivo de fornecer energia máxima, desempenho e resistência ao atleta do início ao final do treino.

“Trabalhamos com energia e foco imediato e prolongado e com a máxima concentração na atividade física. Não basta ter só ânimo e vontade. A gente também tem que ter concentração e foco para aumentar o número de repetições. Isso é comprovado em vários artigos científicos,” explica Ítalo Sirico, analista de Produto e Desenvolvimento.

Dux lança pré-treinos para atletas profissionais, amadores e iniciantes - Pre Workout - pré-treino
o 1º pré-treino da DUX Nutrition Lab (divulgação)

Pre Workout Pro

Mais voltado para os atletas de alto rendimento ou os amadores que participam de competições ou têm ciclos de treinamento prolongado, o Pre Workout Pro é o pré-treino mais completo da DUX. A fórmula é a mais premium e eficiente possível: mais de 75 ingredientes ativos, 7 matrizes funcionais e uma superdose de 24 g,

“Nossa linha possui 87% de ativos com propriedades funcionais que realmente serão efetivas em nosso organismo e que estão ali para trazer benefício para nós. A média encontrada no mercado gira em torno de 35% de ativos,” explica Isabela Lorizola.

“Gostei muito do produto.O de Fruit Punch é bem gostoso e dá uma boa animada. Vou precisar de um estoque bem grande deles [risos],” avalia Gui Malheiros, atleta campeão nacional de Crossfit e que integra o Time Dux Nutrition.

Dux lança pré-treinos para atletas profissionais, amadores e iniciantes
Pre Workout original e Pre Workout Pro da DUX Nutrition Lab proporcionam máxima concentração e energia prolongada durante a atividade física do atleta (John Ramatis)

O lançamento

Os produtos foram lançados oficialmente na noite dessa terça-feira (21), em São Paulo. O evento teve participação especial de Karina Oliani, aventureira, palestrante e embaixadora da DUX que já escalou por duas vezes o Everest, montanha mais alta do mundo.

“Karina é médica, esportista, amante da natureza, solidária, ativista… a conclusão que eu chego que a Karina é a personificação dos valores da DUX. A empresa atua em todas essas frentes; saúde, esporte, natureza, impacto social.. Ela é a definição clara do que é ser uma embaixadora de marca,” analisa Marcelo Pacífico.

Mais em Paralimpíada Todo Dia