Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil estreia na bocha por equipes com duas derrotas na Paralimpíada

Abrindo a disputa por equipes da bocha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil acabou sendo derrotado por Portugal e Eslováquia

Bocha Jogos Paralímpicos
Fabio Chey/CPB.

Depois de conquistar duas medalhas de bronze na disputa de simples, o Brasil estreou na disputa por equipes da bocha. Na madrugada desta quinta-feira (2), a equipe brasileira da classe BC1/BC2 foi superada por Portugal e os brasileiros da BC4 perderam para a Eslováquia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

+ GUIA PARALÍMPICO

Os jogos

Após ficarem com o bronze na disputa individual da bocha, Maciel Santos e José Carlos Chagas se juntaram a Andreza Vitoria e Natali de Faria para a disputa por equipes na classe BC1/BC2. No primeiro confronto nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, os brasileiros duelaram contra Portugal e tiveram dificuldades.

Fabio Chey/CPB.

Atuando melhor desde o início, a equipe portuguesa se colocou na liderança do marcador desde os primeiros sets. Conseguindo ter maior sucesso nas tentativas e na estratégia definida para o confronto, Portugal ficou com o triunfo em cinco das seis parciais e fechou o confronto em 9 a 2.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Após a derrota, o Brasil terá a chance de buscar a recuperação na Paralimpíada de Tóquio já na manhã desta sexta-feira (2), quando volta a jogar e terá a Eslováquia pela frente na classe BC1/BC2.

Derrota para a Eslováquia

Já na classe BC4, o Brasil, com o time formado por Eliseu dos Santos, Ercileide da Silva e Marcelo dos Santos, foi derrotado pela Eslováquia. No duelo, os brasileiros começaram atuando mal e viram os oponentes abrirem uma vantagem de 3 a 0 logo após o primeiro set.

Fabio Chey/CPB.

O trio brasileiro cresceu nos dois seguintes e conseguiu a igualdade no marcador, deixando a definição da vitória para a última parcial. Nela, o time da Eslováquia, que contava com Michaela Balcova, Martin Streharsky e o medalhista de bronze em Tóquio Samuel Andrejcik, cresceu. Superior do início ao fim, os eslovacos venceram por 4 a 0 e fecharam a partida em 7 a 3.

Mais em Paralimpíada Todo Dia