Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Fernando Rufino e Luis Carlos Cardoso avançam para final de forma direta

Fernando Rufino, no VL2, e Luis Carlos Cardoso, no KL1, conseguiram avançar de forma direta para a final nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Fernando Rufino e Luis Carlos Cardoso
Divulgação

Começou nesta quarta-feira (01) as provas da paracanoagem nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. O destaque do dia ficou para Fernando Rufino, no VL2, e Luis Carlos Cardoso, no KL1. Ambos garantiram o primeiro lugar na eliminatória dessas provas e por isso irão direto para a final. Rufino vai disputar a semifinal do KL2 e Cardoso a semifinal do VL2. Além dos dois, Caio Ribeiro, Debora Benevides, Giovane Vieira de Paula, Mari Santilli e Adriana Azevedo completam a lista dos atletas brasileiros.

+ GUIA PARALÍMPICO

Fernando Rufino voou na água pelo VL2, na estreia olímpica da categoria nos Jogos Paralímpicos, o brasileiro fez o tempo de 57,027 segundos e ficou em primeiro lugar garantindo, sua vaga direta para a final desta prova. Ele teve como concorrente na bateria Luis Carlos Cardoso, que ficou com a 4ª posição e precisará passar pela semifinal para brigar por medalha nessa disputa. Rufino também disputou a eliminatória do KL2 200 metros e ficou na 2ª posição com apenas 0.272s de diferença do primeiro colocado o neozelandês Scott Martlew, o Cowboy de Aço irá disputar a semifinal do KL2 nesta quinta-feira (02) a partir das 21h58. 

“O chicote estralou, meu “fio”, mas é desse jeito mesmo. É nível de Jogos Paralímpicos mesmo, eu já esperava isso. Bora pra arriba! Duas provas boa aqui graças a Deus. Eu estou confiante no caiaque também, na canoa. Eu conto com a torcida de todo mundo aí do meu Brasil que tá assistindo, minha cidade de Itaquiraí, meu Mato Grosso do Sul, meu Brasil no geral”, falou Fernando Rufino comemorando o resultado do primeiro dia de provas.

Demais brasileiros

Além da disputa do VL2, Luis Carlos Cardoso foi muito bem no KL1. Na disputa, o brasileiro ficou em primeiro lugar, com a marca de 49,840 s, não precisará disputar a semifinal e vai para a final brigar por medalha. A final acontecerá nesta quinta-feira (02) às 22h54 pelo fuso horário do Brasil. 

Giovane Vieira de Paula e Caio Ribeiro disputaram as provas do KL3 e VL3. Ribeiro ficou na 2ª posição da primeira bateria no KL3 e Giovane garantiu o 7º lugar, na segunda bateria, e avançou para a semifinal. Na disputa do VL3, Giovane foi melhor e fez o terceiro melhor tempo na primeira bateria, com a marca de 53s435. Já o Caio ficou em quinto lugar na segunda bateria da mesma categoria, com a marca de 55s691. As semifinais do VL3 acontecerão a partir das 22h19 desta quinta-feira (02).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Debora Benevides disputou o VL2 200 metros e ficou em quarto lugar na bateria da eliminatória, completando o percurso em 1min05s923. Ela vai disputar a semifinal da categoria nesta quinta-feira (02) a partir das 21h44 pelo horário de Brasília.

“Primeiramente gostaria de agradecer a todos, acho que fiz uma boa prova agora é pensar nas semifinais e buscar chegar na final, eu acho que foi uma disputa muito gostosa e estou me sentindo muito bem”, fala.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Mari Christina Santilli chegou na 4ª posição do KL3. Ela fez o percurso de 200 metros em 54,340 segundos. A atleta volta para disputar a semifinal na sexta-feira (03) a partir das 22h12 pelo horário de Brasília. Adriana Azevedo disputou o KL1 e ficou na 5ª colocação com o tempo de 1min04s554, ela está na semifinal da categoria que acontecerá sexta-feira (03) às 21h30.

Mais em Paralimpíada Todo Dia