Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jennyfer Parinos vai à semi e briga por vaga em Tóquio neste sábado

Jennyfer terá sexta colocada no ranking mundial como adversária na semi. Outros brasileiros se despedem da Seletiva

Jennyfer Parinos - Seletiva Mundial de tênis de mesa - Tóquio 2020
(Ale Cabral/CPB)

A brasileira Jennyfer Parinos, medalhista paralímpica por equipes nos Jogos Rio-2016, segue viva na briga por uma vaga na Paralimpíada de Tóquio 2020. Nesta sexta-feira (4), em Lasko, na Eslovênia, ela conseguiu classificação para a semifinal da Seletiva Mundial de tênis de mesa na classe 9 feminina. Somente um atleta de cada classe conquista a vaga nos Jogos.

Jennyfer Parinos, décima colocada no ranking mundial da classe 9 feminina, precisava vencer o último duelo da fase de grupos para continuar viva na disputa. E conquistou uma ótima vitória contra a alemã Lena Kramm, 14ª do mundo, por 3 a 0 (11/7, 11/5 e 11/9).

+Brasil vence repescagem, vai à final e segue em busca da vaga em Tóquio

“Foi um jogo em que entrei bem concentrada. Já a conhecia, ela tem o estilo de jogo bem próximo da Dani Rauen e do Paulo Salmin, com quem treino diariamente. Então, consegui dominar a partida e distribuir bem as bolas. Esse jogo também me deixou bem confiante para a semifinal”, comentou Jennyfer, após o confronto.

Assim, para garantira a vaga em Tóquio, ela precisa superar a sul-coreana Kum-hea Kim, sexta do mundo, neste sábado, às 7h45 (de Brasília). Caso vença, enfrentará a vencedora do confronto entre a russa Olga Komleva e a ucraniana Iryna Shynkarova, que jogam no mesmo horário. A final está marcada para 10h45.

Mais Brasil

Os outros dois brasileiros que ainda brigavam pelas vagas em Tóquio 2020 – Claudio Massad e Paulo Henrique Fonseca –, se despediram da Seletiva Mundial de tênis de mesa. Na classe 10 masculina, Massad venceu com autoridade o iraquiano Abdulrahman Shafeeq, por 3 a 0 (11/9, 11/8 e 11/5). Nas oitavas de final, encarou o japonês Nariaki Kakita, 23° do ranking mundial. Também fez um bom jogo, mas acabou superado por 3 a 1 (8/11, 12/10, 11/13 e 8/11).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já na classe 7 masculina, o jovem Paulo Henrique Fonseca, em sua primeira grande competição internacional, bateu o argentino Aleksy Kaniuka, no último jogo do grupo B, por 3 a 1, garantindo o passaporte para as oitavas. Mas, caiu na sequência, para o japonês Masachika Inoue, número 20 do mundo, em jogo bastante equilibrado: 3 a 2 (11/8, 7/11, 4/11, 11/9 e 9/11).

Por fim, o outro brasileiro na disputa, Ecildo Lopes, se despediu com derrota na primeira fase da classe 4 masculina, considerada uma das mais fortes da Seletiva. Ele foi superado pelo checo Filip Nachazel, por 3 a 0 (11/4, 11/1 e 11/3).

Mais em Paralimpíada Todo Dia