Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

E-Museu e CPB celebram Dia da Luta da Pessoa com Deficiência

E-Museu e CPB lançaram então uma galeria 3D com uma seleção de estrelas paralímpicas e seus grandes resultados desde a Rio-2016

E-Museu - CPB - Paralímpicos
Exposição relembra grandes resultados do Brasil desde a Rio 2016 (Divulgação)

O E-Museu do Esporte e o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) celebram o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência nesta segunda-feira (21). E para isso, lançaram então a galeria 3D do CPB, formando uma seleção de astros paralímpicos.

Assim, exposição, que será gratuita, vai contemplar competições e grandes conquistas dos atletas brasileiros desde os Jogos Paralímpicos Rio-2016. Ela pode ser acessada clicando aqui

O E-Museu e o CPB reuniram, então, astros do esporte brasileiro, como o multicampeão Daniel Dias. Fenômeno das piscinas, o atleta é o maior medalhista homem da natação paralímpica mundial, com a incrível marca de 24 medalhas – 14 de ouro, sete de prata e três de bronze.

+A importância da visibilidade do esporte paralímpico

Assim como Daniel, outros destaques em Jogos Paralímpicos e que participaram do lançamento foram os multicampeões Yohansson Nascimento, do atletismo, os nadadores Phelipe Rodrigues e Edênia Garcia, além de Rayanne Soares, campeã e vice-campeã mundial de atletismo.

“A sensação de ver meu nome retratado na galeria do CPB é incrível. Tenho uma carreira que vem sendo construída há anos, e é muito gratificante receber esse reconhecimento e poder ajudar o movimento”, comemorou Daniel Dias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O esporte me mostrou do que somos capazes, me mostrou que não devo colocar limites na minha vida. Não importa se tenho braços ou não, isso não me define. O que me define é o que tenho dentro de mim. E o que tenho dentro de mim é uma força muito grande”, concluiu.

Mais em Paralimpíada Todo Dia