Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil busca em Portugal mais duas vagas para Tóquio na bocha

Open Mundial em Póvoa de Varzim, em Portugal, é a última competição classificatória para os Jogos Paralímpicos

Bocha
(Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB)

O Brasil participa com oito atletas do Open Mundial de Portugal de bocha, a última competição classificatória para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O objetivo é buscar mais duas vagas no individual, nas classes BC1 e BC3, devido à pontuação no ranking mundial da modalidade.

Ao todo, 115 atletas de 24 países vão estar em ação no Open Mundial de Bocha. A seleção brasileira em Portugal é composta por André Luis Barroso, Andreza Vitória, Evani Calado, Evelyn de Oliveira, José Carlos Chagas, Lucas Araujo, Maciel Santos e Mateus Carvalho.

Os países participantes em Póvoa de Varzim, além do Brasil, são Alemanha, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, França, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Hong Kong, Israel, Japão, México, Polônia, Portugal, República Checa, Rússia, Suécia, Tailândia e Ucrânia.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mais duas vagas

No início de outubro, a bocha brasileira conquistou nove vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, na e Etapa das Américas da BISFed realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Foram sete vagas no último dia de competições, nas disputas por equipes BC1 e BC2, e pares BC3 e BC4. Com estas vitórias, o Brasil também garantiu uma vaga no individual de cada classe.

Um dia antes, os brasileiros haviam conquistado duas vagas para o país. Maciel Santos, BC2) e Eliseu dos Santos (BC4) foram os responsáveis pela façanha.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia