Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros da bocha avançam para as quartas na BISFed 2019

Campeão de cada classe garante uma vaga para seu país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Competição está sendo disputada em São Paulo

Bocha, na Bisfed 2019
(Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB)

Seis atletas brasileiros avançaram para as quartas de final da etapa das Américas da BISFed 2019 na bocha. A competição está sendo disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e vai até domingo (6). O campeão de cada classe garantirá uma vaga para seu país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Na classe BC2 da etapa das Américas da BISFed 2019, Maciel Sousa Santos e Lucas de Araújo ficaram em primeiro em suas chaves e seguiram para as quartas de final. Maciel venceu as duas primeiras partidas da fase eliminatória, contra a canadense Kristyn Collins por 10-1 e o americano Patrick Parkes por 6-0. Lucas de Araújo venceu Luis Cristaldo, da Argentina, por 9-5 e o sulafricano Brett Dakin por 7-4.

Natali de Faria venceu o canadense Danik Allard por 5-1, mas perdeu para o argentino Mauricio Altamirano por 0-9. Os resultados a deixaram em segundo lugar na sua chave, o que a garantiu nas quartas de finais da bocha.

Na classe BC3 da etapa das Américas da BISFed 2019, Evelyn de Oliveira, Evani Soares e Mateus Carvalho também passaram para as quartas de finais. Evelyn venceu as quatro partidas que disputou: a argentina María Ruíz por 11-0, o canadense Phillipe Lord por 8-5, a argetina Micaela Salvador por 6-1 e o peruano Antonio Velásquez por 14-0.

Evani Soares e Mateus Carvalho venceram as três partidas disputadas. Evani venceu Jesus Romero e Laura Garcia, da Colômbia, ambos pelo mesmo placar, 11-0 e o chileno Cristobal Aranda por 9-0. Mateus venceu o colombiano Carlos Tinjaca por 5-0, Javier Fajardo, também da Colômbia, por 13-0 e a peruana María Panca por 8-2.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

A classe BC4 ainda terá os atletas que irão para as quartas de final definidos. Na BC1, os três melhores atletas irão direto para a semifinal, junto com o segundo melhor colocado. As quartas de final da classe BC2 e BC3 serão disputadas ainda hoje.

A etapa das Américas da BISFed 2019 de bocha conta com a participação de 63 competidores de dez países: Argentina, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e Estados Unidos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia