Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Daniel Dias será homenageado pela cidade de São Paulo

Cerimônia de entrega da Medalha acontece em 07/10, às 19h

Foto: Alê Cabral/CPB

Acontece no dia 7 de outubro às 19 horas, a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, organizada pela Equipe de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo, para homenagear Daniel Dias em reconhecimento à relevância de serviços prestados em prol do esporte no Município de São Paulo.

O nadador descobriu o esporte paralímpico ao assistir pela TV o nadador Clodoaldo Silva nas Paralimpíadas de Atenas em 2004, iniciou as aulas de natação logo na sequência e, em oito aulas, aprendeu os quatro estilos da modalidade. No ano seguinte, começou a participar de competições nacionais e, em 2006, já disputava seu primeiro mundial, em Durban, na África do Sul.

Foi considerado a revelação da natação na Paralimpíada de Pequim 2008, conseguiu um grande número de recordes mundiais em Londres, em 2012, e se consagrou o maior medalhista masculino de todos os tempos em Paralimpíadas, ao conquistar a medalha de número 24, no Rio 2016. Em Jogos Parapan-Americanos, tem 33 medalhas, sendo todas de ouro, em 33 provas disputadas.

Em mundiais de natação, acumula 40 medalhas, sendo 31 de ouro. O atleta ainda recebeu o Troféu Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, três vezes, sendo o único brasileiro com tamanha honraria. No mundo, apenas mais três esportistas masculinos chegaram a tal patamar de reconhecimento.

 

Mais em Paralimpíada Todo Dia