Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Após o Parapan, agora é a vez do Circuito Brasil de Halterofilismo

Onze desses medalhistas de Lima estarão presentes no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de sexta (13) a domingo (15)

Levantamento de peso paralímpico Copa do Mundo datas
(foto: Ivo Felipe/CPB)

O Circuito Brasil de Halterofilismo Paralímpico volta em sua terceira etapa nesta sexta-feira (13), após as competições internacionais mais importantes da modalidade na temporada: o Mundial, realizado em julho, no Cazaquistão, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, que terminaram no dia 1º de setembro.

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá 166 atletas de 11 estados e do Distrito Federal. A 3ª fase nacional do Circuito Brasil de Halterofilismo Paralímpico vai até domingo (15) e os atletas somarão pontos para o ranking nacional.

No Mundial realizado nos Emirados Árabes, o Brasil ficou com dois ouros e uma prata na versão júnior e uma prata por equipes no adulto. No evento continental, os atletas brasileiros do Halterofilismo saíram de Lima, capital peruana, com cinco ouros, duas pratas e sete bronzes. Onze desses medalhistas estarão presentes no Centro de Treinamento Paralímpico.

“Vai ser uma competição muito interessante. Para quem esteve nas anteriores, ainda é um momento de recuperação. Para quem não esteve, é a hora de mostrar o seu melhor de olho no Brasileiro [em novembro, também no CT Paralímpico]. Portanto, teremos muitos atletas em condicionamentos diferentes”, analisa Valdecir Lopes, técnico da seleção brasileira.

Circuito Brasil

O Circuito Brasil, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é composto por quatro fases regionais e duas nacionais. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por uma modalidade em cada fim de semana – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

É o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação e tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Programação*

13, 14 e 15 de setembro
Sexta-feira (13/09) – 9h às 12h e 14h às 19h
Sábado (14/09) – 9h às 13h30 e 14h30 às 19h
Domingo (15/09) – 9h50 às 12h30
Local
Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo).

*sujeita a alterações

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia