Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CT Paralímpico é eleito um dos melhores para o vôlei sentado

Centro de Treinamento em São Paulo, que é acostumado a receber as competições esportivas paralímpicas, é tido como modelo para outros países

Divulgação/CPB

O Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo foi escolhido como um dos melhores centros de referência do vôlei sentado do mundo, ao lado do de Hangzhou, na China. A indicação foi feita pelos membros do quadro de diretores da World ParaVolley, órgão internacional que rege o vôlei sentado.

“Temos agora Centros de Referência tanto na Ásia quanto na América. Daqui para frente, o objetivo é trabalhar junto com os dirigentes da Europa e da África para identificar possíveis Centros em suas regiões, para termos assim pelo menos um espaço de referência em cada um dos quatro continentes”, disse o presidente da World ParaVolley, Barry Couzner.

Em março de 2019, os membros da diretoria se juntarão novamente em Hangzhou, para avaliarem a infraestrutura do Centro da cidade chinesa. A ideia é estabelecer um modelo a ser seguido para que outros países também possam desenvolver Centros como o da China e do Brasil.

O CT Paralímpico recebeu a Seleção Brasileira de vôlei sentado quatro vezes em 2018. A principal passagem dos atletas foi durante a semana de treinamento anterior ao Mundial da modalidade, que aconteceu em julho, na Holanda. Na ocasião, a Seleção masculina terminou a competição em 3ª lugar, com a medalha de bronze, e a feminina, em 5º.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia