Siga o OTD

Pan-Americano

Ingressos para o Pan de Lima-2019 só começarão a ser vendidos no final de maio

Organizadores justificam atraso pela demora na liberação do sistema de vendas de bilhetes. Preço das entradas também não estão definidos

Visão da Vila Pan-Americana em Lima, que está quase pronta para os Jogos, cujos ingressos estarão à venda apenas no final de maio(Crédito: Divulgação)

Se você pretende acompanhar os Jogos Pan-Americanos de Lima ao vivo e já quer comprar seus ingressos com antecedência, venho com más notícias.

O comitê organizador só deverá iniciar a vende de tíquetes para o público no final de maio. Ou seja, a cerca de dois meses para o início da competição. Sem dúvida, um recorde de atraso em venda de ingressos para eventos multi-esportivos. Ao menos nos últimos anos.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

O blog entrou em contato com os integrantes do comitê Lima-2019 e  a assessoria de comunicação confirmou a data de início de vendas das entradas para as competições.

Segundo o comitê, haverá o lançamento de uma plataforma virtual de compras para o público, além de dez pontos de venda física em Lima. Durante o Pan-Americano, as bilheterias estarão distribuídas em 12 locais de competição.

Também não é possível saber o preço que estes ingressos serão comercializados para o torcedor.

“Os preços para todos os eventos esportivos e cerimônias serão acessíveis ao público em geral e serão anunciados semanas antes da venda dos ingressos”, informou o comitê, por e-mail.

Questionado a respeito da demora do início da comercialização dos bilhetes, o comitê organizador respondeu somente que “a data da venda foi programada de acordo com os processos e tempo de implementação do sistema de bilheteria”.

Confira como estão algumas obras do Pan de Lima-2019:

 

O problema na venda de ingressos é um novo problema na organização do Pan-2019.

Há dois anos, a PanAm Sports (antiga Odepa) chegou a mostrar temor com os seguidos problemas financeiros enfrentados pelo comitê organizador, reflexo da própria crise econômica do Peru.

Depois, uma tragédia natural colocou em dúvida a viabilidade de receber os Jogos. Uma série de grandes enchentes assolou o país, causando mais de cem mortes e milhares de desabrigados em mais de 800 cidades. Na época, o prefeito de Lima,  Luis Castañeda Lossio, se mostrou favorável a abrir mão de receber o Pan. Nem preciso dizer que foi “convencido” de que o evento aconteceria

O atraso da venda de ingressos para o Pan de Lima-2019 é preocupante para a chamada “Olimpíada das Américas”.

VEJA TAMBÉM:

Os intermináveis problemas dos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 
Cerimônias do Pan de Lima serão feitas por empresa que atuou em Sochi-2014 
Tragédia das enchentes no Peru deixa Pan de Lima-2019 na berlinda 
Principal instalação do Pan de Lima ficará pronta quatro meses antes dos Jogos

Mais em Pan-Americano