Siga o OTD

Pan-Americano

Cerimônias do Pan de Lima serão feitas por empresa que atuou em Sochi-2014

A Balich Worldwide Shows, com sede na Itália, atuou ainda na produção da cerimônia da entrega da bandeira olímpica para o Rio, no encerramento da Olimpíada de Londres-2012

Cerimônia de encerramento da Olimpíada de Inverno de Sochi-2014, que foi organizada pela mesma empresa que atuará no Pan de Lima (Crédito: BWS)

Os organizadores dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 anunciaram uma empresa com experiência olímpica para cuidar tanto da cerimônia de abertura quanto a de encerramento do evento.

Na última semana, foi assinado o contrato com a BWS (Balich Worldwide Shows) para produzir as cerimônias do Pan e do ParaPan-Americano. A empresa, com sede em Milão (ITA), ajudou na criação do encerramento da Olimpíada de Inverno de Sochi-2014. Também foi responsável pelas cerimônias de abertura e encerramento da Paralimpíada de inverno de Sochi.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

A empresa tem em seu currículo também a produção das duas cerimônias dos Jogos Para-Asiáticos na Indonésia, no ano passado e na cerimônia da entrega da bandeira olímpica para o Rio, no encerramento dos Jogos de Londres-2012. Também atuou na organização da abertura dos Jogos da Comunidade Britânica de 2010, em Nova Déli (IND).

Segundo o comitê organizador de Lima-2019, a BWS foi escolhida após uma concorrência que durou três meses, superando outras 18 empresas.

Veja fotos das obras do Pan de Lima-2019

 

Tanto a cerimônia de abertura quanto encerramento dos Jogos Pan-Americanos ocorrerão no Estádio Nacional de Lima. A abertura está marcada para o dia 26 de julho, enquanto a de encerramento será realizada em 11 de agosto. A abertura do Parapan-Americano está marcada para 23 de agosto e o encerramento previsto para 1º de setembro.

VEJA TAMBÉM:

Beisebol está fora de Lima-2019; confira os classificados do Brasil para o Pan
Qualificação para Tóquio-2020 amplia vela no Pan de Lima
Confira o vídeo oficial dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019
O calendário 2019 do esporte olímpico 

Mais em Pan-Americano