Siga o OTD

Seleção Brasileira

Beisebol e golfe terão semana agitada com eventos em São Paulo e Rio

Qualificatórios para o beisebol do Pan-Americano de Lima-2019 e de um dos principais circuitos do golfe mundial serão disputados a partir desta terça-feira

Atualizado em 29/1

A semana promete ser bastante agitada para o beisebol e o golfe brasileiros. Dois eventos realizados no Brasil nos próximos dias terão influência direta no calendário dos atletas das duas modalidades este ano.

Seleção brasileira de beisebol disputa qualificatório para o Pan-2019 (Crédito: Divulgação)

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Esporte que retornou ao programa olímpico para Tóquio-2020, o beisebol receberá a partir desta terça-feira (29) o qualificatório para os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. O torneio acontecerá em duas sedes – São Paulo e Ibiúna – e definirá quatro classificados para o Pan.

Oito seleções estão na disputa das vagas. Já estão classificados para os Jogos as equipes da Argentina, Porto Rico e Cuba, além do Peru, por ser o país-sede

O Brasil integra o Grupo A, que acontecerá no tradicional estádio Mie Nishi, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Também integram a chave México, República Dominicana e Guatemala. O Grupo B será realizado em Ibiúna, reunindo Colômbia, Venezuela, Panamá e Canadá. Na última sexta-feira (25), alegando falta de condições financeiras, a Venezuela desistiu de participar. Os jogos acontecerão no CT da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol).

Os dois melhores de cada chave estarão no Pan-Americano e disputarão as finais do qualificatório nos dias 2 e 3 de fevereiro, em São Paulo.

Golfe também tem qualificatório

Construído para os Jogos Rio-2016, o Campo Olímpico de golfe receberá a partir desta terça-feira (29) o torneio qualificatório (QSchol) para o PGA Tour Latino América, um dos principais circuitos profissionais do mundo. O evento desta semana dará direito ao vencedor para participar do PGA Tour. Do segundo ao 11º serão concedidos cartões de acesso para a primeira metade da temporada. E do 12º ao 35º haverá um cartão condicional de acesso na primeira metade do PGA Tour.

O Brasil tem quatro jogadores entre os 86 inscritos: Gustavo Teodoro, Felipe Navarro, Pedro Nagayama e Axell Gustavo Balestre.

VEJA TAMBÉM:

Melhor do Brasil em 2018, revelação aposta em sucesso do golfe para Tóquio-2020 
Tóquio-2020 confirma Fukushima como uma das sedes do beisebol 
Qualificação para Tóquio-2020 amplia vela no Pan de Lima 
O calendário 2019 do esporte olímpico

Mais em Seleção Brasileira