Siga o OTD

Handebol

Viva o amor, por Mariana Costa e Deonise Fachinello

Recém-casadas, Mari e Deonise falam sobre como o amor ajuda a superar a distância e o preconceito em relato ao OTD

Mariana Costa - Deonise Fachinello - handebol
As recém-casadas Mariana Costa e Deonise Fachinello (Instagram/costamariana14)

*Texto de Mariana Costa e Deonise Fachinello, do handebol brasileiro

Nossa história começou há seis anos, quase sete para ser exata. Compartilhávamos da mesma profissão e da mesma paixão pelo handebol. A gente teve uma amizade muito imediata tanto dentro, quanto fora da quadra, e isso obviamente só foi crescendo com o tempo.

Nosso namoro começou e com o passar do tempo a nossa cumplicidade e companheirismo foi aumentando e fortalecendo nossa relação. Sempre tivemos um agravante que é a distância… Nossa relação foi colocada à prova desde o início por conta dela, mas em nenhum momento nos enfraqueceu ou deixou dúvidas. Sempre soubemos o que queríamos.

+Conheça o blog OTD Delas

Foram longos anos distante, e alguns bons anos jogando juntas na mesma equipe, como na Dinamarca e Romênia, onde também alçamos grandes coisas juntas na nossa carreira profissional. Somos eternamente gratas a tudo o que o handebol nos proporcionou durantes todos esses anos, dentro de quadra e fora dela também.

 Mariana Costa - Deonise Fachinello - handebol
Mariana Costa e Deonise Fachinello jogando pelo mesmo time de handebol (Instagram/costamariana14)

A vida lado a lado é um desafio constante. Partilhamos da mesma rotina, então precisamos criar novas oportunidades sempre, e momentos juntas. Estar longe da família não é fácil, mas hoje ter alguém para contar também é algo de que se orgulhar, porque não é todo mundo que acha alguém que ama para partilhar o resto da vida.

‘Todo amor é lindo!’

A gente fala partilhar o resto da vida, porque oficializamos a nossa união. Não que um papel vá fazer diferença, mas é aquilo tudo que uma oficialização de uma união traz pro casal. Estamos muito felizes mesmo de poder dar mais esse passo na nossa vida, na nossa união e agora podemos dizer no nosso casamento de anos. É um momento mágico que estamos vivendo na nossa vida a duas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Sabemos o quanto é sacrificada nossa vida de atleta. Competições, jogos, equipes distintas… Mas nada supri o amor que nos une e nossas escolhas juntas. Nossa escolha somos nós sempre!

Mariana Costa - Deonise Fachinello
O dia do casamente de Mariana Costa e Deonise Fachinello (Instagram/costamariana14)

Em relação ao preconceito, a gente sabe o quanto isso existe e o quanto isso precisa ser mudado na nossa sociedade. Mas precisamos entender mais e respeitar mais a vontade do outro, sem julgamentos. Todo amor é lindo! Toda forma de amar vale a pena! “Consideramos justas toda forma de amor”.

+Se o mundo fosse mais justo, a luta não precisaria existir

Acho que hoje vivemos em um cenário que nos dá um pouco mais de liberdade para falar sobre, debater sobre. Hoje, ter atletas que se expõem e mostram que minha opção não me define, é primordial para que mais pessoas vejam que precisamos amar e ter empatia por todas as causas. Porque todas, absolutamente todas, as causa valem a pena! E todos merecemos respeito.

Viva o esporte, viva o amor

Hoje o esporte está aí pra derrubar barreiras e escancarar que sua opção ou estilo de vida não define sua essência. Somos o que somos, doa a quem doer!

E sobre nós… Estamos muito felizes recém-casadas e agora voltando para nossos respectivos clubes. Mas com a maior certeza de que o final e nossas escolhas sempre valem a pena. Viva o amor!

Mais em Handebol